Baenão
Baenão

O Remo se reapresentou na última segunda-feira (09/12), já visando o ano de 2020. O clube iniciou a pré-temporada e está utilizando do Baenão, mas terá que treinar em outro local, já que o gramado do estádio passará por melhorias. Algumas ações já foram feitas para receber os jogadores nesses dias, mas o clube irá interditar o gramado.

O Remo conta com a ajuda do ex-jogador Mesquita, que atualmente é agrônomo e responsável também pelo gramado do Mangueirão, para melhorar o “tapete” remista.

“Estou ajudando o Remo faz mais ou menos 2 semanas e vou passar a frequentar mais o local. O mais complicado o Remo já melhorou, que eram a drenagem e o sistema de irrigação. Agora vamos partir para adubação e controle de pragas”, disse.

De acordo com Mesquita, que trabalha ao lado de uma equipe de funcionários do Remo, o gramado deverá ficar parado entre 20 e 25 dias, para poder obter o resultado esperado. Nesse período, o Remo poderá utilizar os campos da Base Naval, do Âncora e do Golf Clube.

Amistosos

O Remo vai confirmar nos próximos dias a realização de dois amistosos neste período de pré-temporada, ambos contra o Castanhal. Os jogos estão sendo negociados para ocorrerem no dia 29/12, no estádio Modelão, e dia 05/01, no Baenão.

O presidente Fábio Bentes informou que faltam alguns detalhes para fechar os amistosos. Ele disse ainda que até o dia 05/01 o Baenão estará pronto para receber a partida.

“Faltam alguns detalhes. Um dos jogos será no Baenão”, confirmou.

O Liberal, 11/12/2019