Governador Helder Barbalho em reunião com representantes da CBF
Governador Helder Barbalho em reunião com representantes da CBF

O Governo do Estado deve, em até 3 meses, apresentar um projeto de reforma e modernização completa para o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Na tarde desta quarta-feira (29/05), Helder Barbalho conversou com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), além de representantes de Remo e Paysandu, para discutir ideias que possam auxiliar na construção desse planejamento.

O arquiteto representante da CBF, Danilo Carvalho, confirmou a vontade e o entusiasmo em criar novas e melhores possibilidades de uso do estádio, adequando-o, inclusive, a jogos da Seleção Brasileira e grandes eventos.

“Há uma grande vontade de modernizar e estamos discutindo possibilidades de melhoria, vendo o que pode ser feito pela sua funcionalidade”, disse.

O secretário adjunto da Seel, Vitor Borges, confirmou as boas expectativas, principalmente, em relação à parceria com a CBF.

“Queremos fazer de acordo com o que é necessário, para receber jogos da Seleção Brasileira e outras programações”, atestou.

No início do ano, o Mangueirão passou por reparos no lado A, após a queda de parte do fundo de uma viga.

O estádio apresenta todos os laudos de liberação necessários para que ocorram partidas no local, segundo o Estatuto do Torcedor, mas atualmente está com sua capacidade máxima para reduzida de 45 mil para 35 mil pessoas.

O Liberal.com, 29/05/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. JÁ QUE NÃO TEM MAIS O GRANDE PRÊMIO DE ATLETISMO QUE ACONTECIA TODOS OS ANOS, TEM QUE CONSTRUIR A ARENA MANGUEIRÃO DE FUTEBOL ESTILO FIFA, POIS O MANGUEIRÃO JÁ ESTÁ ULTRAPASSADO.

    • A proposta da CBF inclui, entre outras melhorias no Mangueirão, a retirada da pista de atletismo e fosso para extensão das arquibancadas inferiores (cadeiras) até o nível do gramado.

Comments are closed.