Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

A cada treino dos profissionais no Leão, participam em média 6 garotos do Sub-20. Oportunidade para todos! Além disso, Eudes Pedro quer um jogo-treino por semana para “rodar” os reservas e observar revelações.

Nesse trabalho, ele já teve boas respostas: o atacante Higor, 21 anos, ex-base de Cruzeiro (MG) e Santos (SP), e o lateral-direito Rony, da base remista, devem compor o banco contra o Atlético (AC). O zagueiro Anderson Pipoca, o lateral-esquerdo Felipe e o atacante Wallace estão bem cotados nas avaliações.

Eudes Pedro está na disputa da Copa Verde e, ao mesmo tempo, definindo quem deve ficar para 2020 e que carências devem ser supridas com contratações.

Executivo

Uma das contratações em vista deve ser de Antônio Nei Pandolfo, executivo de futebol com passagens vitoriosas por Santos (SP), Sport (PE), Bahia (BA), atualmente no Criciúma (SC).

Ronaell

Alvo de chacotas no Remo por suas pífias atuações nos 2 primeiros meses do ano, Ronaell deu a volta por cima e tornou-se indispensável na reta final do Parazão e na Série C. O lateral-esquerdo já teve as primeiras tratativas para renovação do contrato, que termina em outubro. O jogador de 27 anos é um dos 4 goianos no Baenão. Os outros são Eduardo Ramos, Vinícius e Ramires.

Copa Verde

Tratada como inoportuna no fechamento do calendário, a Copa Verde acaba se transformando em “filé”, com o fim da Série C para os paraenses. Se o Remo passar pelo Atlético (AC), domingo (15/09), um clube paraense será finalista pela 6ª vez consecutiva, já que o Leão faria uma das semifinais com Paysandu ou Bragantino. A outra já está definida e será entre Goiás (GO) e Cuiabá (MT).

Kevem

O jovem zagueiro Kevem, revelação do Remo na temporada, vendido a investidores, ainda não conseguiu jogar no Paços de Ferreira (Portugal). Antes de sair do Brasil, o ex-azulino fez uma partida pelo Mirassol (SP), clube ao qual foi vinculado ao deixar Belém. O Leão ainda é dono de 30% dos direitos econômicos do atleta.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 12/09/2019