Fredson
Fredson

Fredson foi um dos primeiros jogadores contratados pelo Remo para esta temporada. O zagueiro participou de 3 dos 4 clássicos Re-Pa deste ano e entende o desconforto que é ainda estar sem vencer o duelo nos últimos 9 meses.

Os clubes voltam a se encontrar na Copa Verde em momento decisivo, eliminatório. Isso aumenta ainda mais a expectativas dos azulinos de se redimir com a torcida.

“Para nós, é muito importante, é uma guerra. A palavra é essa. Sabemos que a gente ainda não ganhou deles esse ano e vamos com esse objetivo de vencer, porque a torcida está precisando, também estamos precisando e estamos muito motivados para esse jogo de domingo (29/09)”, afirmou.

Dentro do grupo, no entanto, também há a responsabilidade de não transformar motivação em excessos, como já aconteceu na temporada. No primeiro Re-Pa do ano, em fevereiro, o que deveria ser garra acabou descambando para a violência e em uma postura pouco inteligente de jogo. O Leão teve o centroavante David Batista expulso ainda no primeiro tempo e o placar terminou em 3 a 0 para o Paysandu.

“A gente não vai entrar com essa gana toda. Acabamos entrando pilhados, tomamos os 3 a 0, mas isso não acontece mais, é passado e agora a gente vive do presente. Com a chegada do Eudes (Pedro, técnico) trabalhamos bem durante a semana e esperamos que essa vitória venha. A gente vai entrar bastante concentrado no que o Eudes vai passar para a gente, para podermos cumprir na prática”, argumentou.

“Temos todo o respeito ao time deles, mas quando está em campo, a gente jogando a nossa bola, o que a gente sabe fazer, vamos sair com esse objetivo da vitória. O lema da nossa equipe agora é vencer, vencer e vencer, e vencer forte”, disse Fredson.

A programação de trabalho o Remo ao longo da semana é mais reclusa. Até sexta-feira (27/09), o acesso da imprensa será limitado, tudo para delimitar a informação que possa chegar ao adversário. Fredson adiantou apenas que o time deve continuar sendo escalado no 4-2-4 e garante que a defesa não será prejudicada.

“Temos uma estratégia com Yuri e Ramires na frente da gente (da primeira linha de defesa). Temos que ficar muito atentos porque o Eudes é bem ofensivo, já deu para perceber. Então como eu, Ramires, Yuri, Marcão e os laterais marcam bem, ele vai jogar lá em cima (da defesa adversária) e, com essa formação, a gente vai sair com esse resultado”, avaliou.

O jogo de ida da semifinal da Copa Verde será neste domingo (29/09), a partir das 16h, no Mangueirão. O mando de campo é azulino. A volta está marcada para o outro domingo (06/10), no mesmo horário e local.

Globo Esporte.com, 24/09/2019