Fredson
Fredson

O Remo perdeu a invencibilidade na Série C, mas continua na liderança do grupo. A defesa azulina tomou 5 gols em 8 partidas e está entre as melhores da competição.

O zagueiro Fredson, 27 anos, falou do trabalho realizado no clube e da expectativa em conquistar o acesso pelo Leão.

O defensor chegou no final do ano passado ao time azulino e realizou toda a pré-temporada da equipe, mas se machucou em um amistoso e ficou de fora de praticamente todo o Parazão.

O zagueiro comentou como o período fora dos gramados foi difícil, mas que não perdeu a esperança de realizar um bom trabalho.

“Sofrer uma lesão sempre é muito complicado, ainda mais no começo da temporada. A gente fica com vontade de ajudar a equipe e não pode fazer nada, pois tem que se recuperar, mas graças a Deus e a todo o Departamento Médico do clube, consegui me recuperar bem e ajudar o time”, contou.

Fredson disse que o sistema defensivo do Remo é forte, mas dividiu a boa fase com todos da equipe.

“Tenho trabalhado bastante para jogar cada vez melhor e ajudar meus companheiros e estamos conseguindo um bom desempenho dentro a competição. Nosso objetivo é seguir lutando pelo acesso. Nosso sistema defensivo é muito forte e todo mundo ajuda um pouco na marcação, desde o pessoal lá na frente. É tudo muito bem treinado pelo professor Márcio Fernandes, que gosta de uma equipe bastante compacta”, falou.

Fredson joga próximo do goleiro Vinícius, ídolo da torcida azulina. Segundo o zagueiro, o camisa 1 do Leão é um verdadeiro líder tanto dentro, como fora de campo.

“Ele é um exemplo para todos no clube. É o jogador que está há mais tempo no elenco, então nos passa toda sua experiência e nos traz bastante segurança, tanto dentro como fora de campo”, disse.

O próximo jogo do Remo na Série C é no dia 23/06, contra o rival Paysandu, no Mangueirão. A partida está marcada para as 18h e será válida pela 9ª rodada da competição.

O Liberal, 15/06/2019