Juventude-RS 1x1 Remo (Gustavo Ramos, Fredson e Marcão)
Juventude-RS 1x1 Remo (Gustavo Ramos, Fredson e Marcão)

Após ser poupado nas duas últimas partidas em virtude de um corte no pé esquerdo, o zagueiro Fredson deverá retornar à sua posição de titular na defesa azulina para o jogo contra o Tombense (MG), na próxima semana.

Responsável pela consistência no setor ao lado de Marcão neste começo de Série C, o atleta ainda apoia nas jogadas aéreas, sendo, inclusive, autor de 1 dos 5 gols marcados pelo Leão na competição.

Mesmo com o rendimento positivo que vinha ocorrendo com Marcão e Rafael Jensen, ao que tudo indica, Fredson não terá problemas em reassumir a posição, já que Jensen deverá retornar à função de ala pelo lado direito. Para Fredson, em caso de retorno, o foco é manter a boa fase.

“A equipe cresceu bastante, evoluiu bastante. Trabalhamos muito para isso e esperamos continuar com essa fome que tem dado resultado”, comentou o jogador, que também mencionou sobre o seu lado ofensivo.

“Graças a Deus, marquei aquele belo gol e que foi importante para que a gente fizesse 1 ponto fora. Todos da equipe sabem que têm que fazer mais e, se tiver outra chance, espero fazer outro gol”, completou o defensor.

Embora sua posição de atuação seja mais à frente, o volante Yuri também é uma das peças do Remo que ajustou o lado defensivo da equipe e terá um papel fundamental para que o Tombense (MG) não se imponha, apesar de jogar em casa.

Yuri destacou que o Leão precisa fazer um jogo inteligente para vencer, já que o volante está pendurado com dois cartões amarelos.

“Acho que o que apresentamos até agora foi um conjunto de fatores que é preciso no futebol. Os resultados não vieram por acaso, com jogos bem feitos e com domínio, acredito. É saber se portar, como temos feito, em cima de qualquer dificuldade e aproveitar as chances que aparecerem que, naturalmente, o resultado vem”, comentou.

Diário do Pará, 30/05/2019