Remo 2x0 Independente
Remo 2x0 Independente

A próxima edição do Campeonato Paraense está longe de começar, mas os detalhes da edição número 108 do torneio já estão em pauta.

Nesta sexta-feira (29/11), os 10 clubes confirmados no torneio, sendo 8 remanescentes da temporada atual, além de Itupiranga e Carajás, equipes que subiram da Segundinha, participam de uma reunião na sede da Federação Paraense de Futebol.

No encontro, convocado por meio de nota oficial, as prioridades a serem discutidas são a fórmula de disputa e a data de início da competição. Até o momento, o que se sabe é que haverá uma grande festa de abertura no estádio Mangueirão, com Remo (atual campeão) e Carajás (vice-campeão da Segunda Divisão) fazendo a primeira partida do torneio.

Com 10 equipes confirmadas, o Parazão 2020 deve ter 13 datas disponíveis, incluindo os jogos decisivos. A competição deve ser uma das mais curtas dos últimos anos. Vale lembrar que os melhores colocados no Estadual conseguem vagas na Série D do Brasileirão (exceto Remo e Paysandu), na Copa do Brasil e na Copa Verde (caso seja confirmada).

Roma News, 26/11/2019