Baenão
Baenão

O Remo vive um momento de euforia, principalmente por parte da torcida, pelo anúncio da confirmação da volta ao estádio Baenão após 5 anos. Um misto de alegria, sensação de pertencimento e afeto sincero dominam a massa remista, com razão!

Não é todo dia que um clube da grandeza do Remo consegue ganhar de volta um estádio, levando-se em conta os custos embutidos no projeto e o tamanho dos problemas existentes no Baenão, amplificados pelo longo tempo de inatividade.

A obra de engenharia envolveu a reconstrução da base das arquibancadas, grade protetora de vidro em torno do campo, vestiários, dependências de arbitragem, áreas de acesso, itens de segurança que os órgãos públicos exigiram e a instalação de um novo gramado.

Além disso, foi montada uma arquibancada metálica no lado que foi inteiramente destruído na “aventura” de anos atrás, quando camarotes foram comercializados e o espaço não foi erguido.

Nesse período, quando o clube muitas vezes mergulhou em descrença quanto à revitalização do estádio centenário, só a torcida seguiu acreditando firmemente na volta do Leão à sua casa.

Através de um projeto que unificou vários grupos de torcedores, em torno da marca “Retorno do Rei ao Baenão”, foi iniciada uma ampla mobilização nos últimos 3 anos. O trabalho de “formiguinha” captou recursos, obteve material de construção e levou à pintura e recuperação dos tobogãs de arquibancadas.

Com a vitória de Fábio Bentes na eleição presidencial do ano passado, o projeto da torcida ganhou força e apoio efetivo da diretoria. O Remo deu muita sorte. Oriundo de participação nas arquibancadas como torcedor comum, Fábio era o homem certo para assumir a missão de conduzir os destinos do clube.

Poucos teriam – como ele teve – a sensibilidade de entender que voltar para casa deveria ser sempre prioridade máxima para os dirigentes do Remo. Entregou-se ao esforço, junto com a brigada de torcidas, para reabrir o Baenão ainda em 2019.

Quando a obra corria risco de ser interrompida em plena Série C, veio a ideia brilhante de vender 10 mil ingressos antecipadamente, a um preço especial (kit com ingresso + camisa), a fim de captar o montante necessário para concluir a reconstrução. Deu certo!

Neste sábado (13/07), quando o time entrar em campo contra o Luverdense (MT), estará escrevendo uma página importante da história azulina. Uma história de força e renascimento.

Blog do Gerson Nogueira, 11/07/2019

19 COMENTÁRIOS

  1. Estou REMOcionado com está matéria…tenho muito orgulho de fazer parte dessa ESPETACULAR TORCIDA,aliás não somos uma torcida, SOMOS UMA FAMÍLIA DE SANGUE AZUL!

    Viva NAÇÃO AZUL, VIVA O FENÔMENO AZUL!

  2. Presidente Fábio Bentes não deixe as saquisigas da sede social estraqui o q vc está fazendo com o cuble uni com as torcidas q vc sempre vai vencer também faça uma proposta aos jogadores pararem mas c eles jogavam por e pra de jogar por 10

  3. O Evandro Almeida renasce das cinzas revigorando as Forças do Leão, o Clube do Remo, tão amado pela Fenômeno Azul que até Hoje tamanha façanha nunca foi vista no Futebol Paraense eu diria que não conheço tamanha realização por nenhuma Torcida de Clubes do Futebol Mundial. Deverá ser um duelo muito estudado com ataques e contra-ataques, eu sei que o leão tem 95% de vencer o seu mais importante duelo nesta C 2019 porque o Baenão estará Lotado. O percentual de 95% significa que em cada 100 duelos com o Baenão Lotado o Leão ganha ou empata 95 e perde apenas cinco. Um Duelo emocionante que sempre será Lembrado pelo Maior do Norte, está página do Filho da Glória e do Triunfo será escrita com caneta de ouro caso o Leão vença, com caneta de Prata caso o Leão empate e com Caneta de bronze caso o Leão não consiga pontuar. O Palmeiras perdeu para o Sport na reinauguração de seu Estadio. Eu sou tão apaixonado pelo Leão que o resultado não vai tirar a minha grande alegria de ver a reinauguração tão suada do nosso querido Evandro Almeida. Como o nosso Lema é sempre lutar pela vitória, O Duelo será incrível venceremo Leão 3×1 Luverdense.

  4. Parabéns para nós torcedores que não desistimos.
    Parabéns senhor presidente Fábio. O Sr mostrou mais que competência com essa ideia idéia de antecipar os ingressos.
    Após esse jogo de reinauguração, sugiro que provoque a torcida para repormos a iluminação.
    Acredito que o Sr conseguiria também parcerias com empresas do ramo de iluminação em troca de placas de anúncio no uniforme e no estádio.
    Vamos lá…..o Sr é o homem do marketing.

  5. Estamos vivendo um momento único , é isso aí com a participação da torsida azulina no sábado , vamos prá Sima do Luverdense.

  6. Estou em Florianópolis a um ano e oito meses,mas nunca deixei de torcer pelo meu remo,vi o jogo contra o juventude no Alfredo jaconi,mas esse momento é muito especial, gostaria muito de estar aí e fazer parte dessa festa com o fenômeno azul.

  7. Parabéns ao Gerson por descrever com tamanha propriedade o que de fato aconteceu. Parabéns também a imensa torcida do Remo, Fenômeno Azul, a Nação Azul e todos o cognomes que recebe essa Fantástica e Apaixonada torcida do Clube do Remo, O Maior do Norte, Filho da Glória e do Triunfo. Não lembro e mesmo não sei se existiu uma torcida de outros grandes clubes brasileiros, como o Remo, que se mobilizou dessa forma para resgatar um estádio destruído pela irresponsabilidade de um dirigente. Parabenizo também o presidente Fábio Bentes pelo comprometimento de campanha cumprido e pela grande sacada da promoção acreditando na paixão do Azulino, que correspondeu plenamente. Ainda hoje parabenizei o presidente pessoalmente quando estive na sede para pegar o meu ingresso. Aliás, sem qualquer embaraço pela boa ororganização que percebi. Viva o Clube do Remo! Vamos torcer para uma boa Vitória no sábado. Estarei lá com a Graça de Deus como muitos Remistas e haveremos de trazer essa vitória para casa assim como outras.

  8. Parabéns a todo que ajudaram e acreditaram no projeto… finalmente vamos voltar a ter nossos anos de glórias e conquistas…

    Caiu no Baenao e Caixão!!!

    Avante meu Leão Madri….

  9. Parabéns principalmente aos torcedores do projeto “RETORNO DO REI” e também a Diretoria, principalmente ao Presidente. Moro no Rio mais acompanho meu
    MEU
    LEÃO O MAIOR DA AMAZÔNIA

  10. torcida azulina está de parabéns quero ver oque os fedorentos vão falar agora obrigado nação azul me orgulho de fazer parte dessa grande torcida

  11. tem um setorista dos fedorentos que diz gigante pela própria natureza oque tem de gigante lá do e a cabeça dele gigante é quem tem uma torcida como o fenómeno azul

  12. Essa obrigatoriedade de ir com a camisa, procede? Vai ser difícil! É opção de cada um. Na sede um diz uma coisa, outro diz que não precisa Achei um absurdo. Mas, de repente!

  13. Estou longe, porém muito feliz! e afirmo que poucas torcidas no Brasil, são dedicas a esse ponto como foi a torcida do Remo, agora vamos aos refletores, e cada dia deixar esse monumento que já faz parte da história do futebol brasileiro, cada dia mais bonito e moderno! 3×0 Hoje.

  14. O Zeca Pirão apenas falhou no Planejamento Financeiro, ele começou um Grande Projeto sem recursos em caixa, e os recursos que ele imaginava não apareceram. Agora é diferente o Evandro Almeda será reinaugurado em grande Estilo porque o Estádio está realmente perfeito no que diz respeito ao que Já foi executado falta apenas as Torres de Iluminação e depois a construção em concreto com cobertura metálica das arquibancadas, camarotes e lanchonetes da área das merces com três Pisos conforme o Projeto apresentado pelo Zeca, nesta etapa seriam aplicados em torno de R$ 1.200.000,00, praticamente foi isto que está faltando para que o Projeto o Retorno do Rei ao Baenão fique como o Zeca faria. O Projeto ficará muito superior ao do Zeca, depois que forem feitas as coberturas. em estrutura metálica, das grandes arquibancadas de fundo. O Zeca Pirão se estiver em Belém deve ir na reinauguração do Evandro Almeida e merece ter sua presença anunciada pela aparelhagem de som do estádio. Não devemos esquecer que a Torcida Levantou o Leão e ele também estava na Torcida e deu a sua boa ajuda para Levantar o Leão. Caso o Leão vença devemos passar definitivamente uma borracha nas criticas contra ele.

Comments are closed.