Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

Após duas partidas longe de casa em um período de quase um mês, nesta segunda-feira (20/05), às 20h, o Clube do Remo retorna ao Mangueirão para a realização da sua segunda partida como mandante na Série C 2019, para enfrentar o Ypiranga (RS).

O duelo entre as equipes encerra a 4ª rodada da competição e, caso o Leão mantenha sua invencibilidade, pode terminar na liderança do Grupo B.

Esse será o primeiro confronto entre as equipes na história e, baseado nos jogos em que enfrentou rivais inéditos nesta Série C, com vitórias por 1 a 0 diante de Boa Esporte (MG) e Luverdense (MT) e empate em 1 a 1 contra o Juventude (RS), os azulinos têm tudo para sair com novo resultado positivo.

Além disso, o adversário é a equipe com menor teor competitivo exibido até o momento no Brasileirão, por ter conciliado o seu começo na Série C com a decisão da divisão de acesso do Estadual, onde conquistou o acesso à elite do Gauchão no começo deste mês. Por isso, a comissão técnica azulina segue ciente de que a equipe entrará em campo com o favoritismo, após ter iniciado o campeonato de maneira promissora e surpreendo os adversários.

“Quando iniciamos o campeonato, e ainda estamos no início, creio que as equipes não levavam o Remo muito a sério. A partir do momento que foram vendo algumas coisas, elas começam a prestar mais atenção e isso faz com que a gente tenha que cada vez mais trabalhar e dar o máximo possível para manter esse nível de exibição”, disse o técnico azulino Márcio Fernandes.

Se para alguns o Remo vai enfrentar uma “carne assada”, para o comandante a situação é totalmente contrária. Embora a partida seja em casa com a presença do Fenômeno Azul, o comandante rechaçou qualquer disparidade técnica para o duelo, que é o que importa.

“Vamos enfrentar uma equipe muito bem treinada e determinada. Iniciou com um time alternativo, mas agora está com a equipe completa e forte, e que sem dúvida fará um grande jogo”, comentou.

Diferentemente da partida passada, quando havia adiantado a sua escalação, contra o Ypiranga (RS) o treinador azulino reiterou que ainda segue com o time titular indefinido. A evolução dos recém-contratados, além do retorno de jogadores que estavam no DM, resultou em dúvidas. No entanto, é esperada uma única alteração, com a manutenção de Zotti no meio-campo.

“Ainda temos algumas dúvidas, até pelo que os jogadores mostraram. A gente quer sempre ter uma melhora para conseguir a vitória”, pontuou Fernandes.

Diário do Pará, 20/05/2019