Márcio Fernandes e Marcinho
Márcio Fernandes e Marcinho

Márcio Fernandes ainda está longe de definir a escalação que mandará a campo contra o Tombense (MG), na segunda-feira (03/06).

O técnico do Remo tem algumas dúvidas, que espera sanar até sábado (01/06), quando a delegação azulina parte rumo a Tombos (MG), onde irá enfrentar o adversário mineiro. O ideia, no entanto, é manter o mesmo estilo, de muita posse e propondo o jogo.

“A logística da viagem é totalmente diferente do que você jogar em casa, mas em termos de objetivo, meta traçada e estratégia que a gente vai usar, não deve mudar muita coisa. O Remo tem uma filosofia de jogo e dentro ou fora de casa a gente não muda, joga da mesma forma. Vamos esperar que a gente faça um grande jogo lá contra o Tombense (MG)”, adiantou o treinador.

Entre as dúvidas está o retorno do zagueiro Fredson, que ficou fora dos últimos 2 compromissos em razão de um corte no pé, mas tem condições de jogo e pode ter papel importante na cobertura do jogo aéreo, considerado um dos pontos fortes do Tombense (MG).

“É uma possibilidade (Fredson), não está decidido ainda. São jogadores altos, inclusive o Rubens, que jogou pelo Figueirense (SC), é um jogador de 1,95m, tem dois zagueiros altos, então é um time que requer um pouco de cuidado nessa bola aérea”, disse Márcio Fernandes.

“O time só será definido em Tombos (MG). A gente vai levar decisão para lá, até porque temos jogadores que ainda estão em recuperação e esperamos poder contar com todos, não é certeza”, completou.

Uma troca certa será na lateral-esquerda. Ronaell saiu lesionado ainda no primeiro tempo contra o Atlético (AC) e seu substituto, tanto na ocasião quanto na próxima partida, será Daniel Vançan. O treinador azulino elogiou os dois atletas, que considera que fazem uma briga justa pela titularidade.

“São bons jogadores, que têm características parecidas. Eles vêm em um momento bom e a gente não vê diferença. Ronaell estava jogando bem e estava sendo mantido, agora, com a entrada do Vançan, vai depender dele. Se ele continuar mostrando a qualidade que vem mostrando quando entra na equipe, já vai ficar um pouco mais difícil para o Ronaell”, salientou.

Ao longo da semana, o foco de Fernandes tem sido ajustar o setor ofensivo. Apesar de estar na liderança do Grupo B, o Remo tem desperdiçado muitas chances, sendo apenas o 9º melhor ataque entre os 20 times da Série C, com 5 gols marcados.

“Precisamos decidir melhor as jogadas. Têm momentos que tem que chutar e a gente passa, outros que a gente tem que passar e a gente quer chutar ou dar um drible. Então esse ‘timing’, essas decisões, principalmente ofensivas, é aonde a gente tem que melhorar bastante. É uma coisa que a gente conversou durante a semana para que não haja. Não é que esteja havendo, creio que seja mais precipitação. Está se precipitando muito na hora de decidir e, às vezes, acaba chutando quando tem que passar vice-versa. Acho que isso está realmente nos atrapalhando um pouco. Fizemos treinamentos durante essa semana para que pudéssemos decidir melhor”, apontou.

O treinamento desta quinta-feira (30/05), na Base Naval, foi feito com os portões fechados. Nesta sexta-feira (31/05) será realizado o último trabalho antes da viagem a Tombos (MG), também sem a presença da imprensa.

A partida contra o Tombense (MG) será na segunda-feira, a partir das 20h, no estádio Almeidão.

Globo Esporte.com, 30/05/2019