Djalma e Tiago Félix
Djalma e Tiago Félix

Em Belém desde à tarde da última quinta-feira (14/02), quando a delegação desembarcou após o compromisso pela Copa do Brasil, no Espirito Santo, somente nesta sexta-feira (15/02) os jogadores voltaram aos treinos sob o comando da comissão técnica.

A atividade, contudo, realizada no estádio Mangueirão, palco do primeiro clássico Re-Pa do ano, foi fechada à imprensa e sem qualquer informação sobre a possível escalação azulina. O time que entrará em campo certamente passará por alterações, devido ao baixo rendimento apresentado contra o Serra (ES), que culminou com a eliminação remista da competição nacional.

Na contramão, mesmo que possua dúvida para a composição, o treinador João Nasser Neto deverá lançar na onzena titular alguns atletas que sabem muito bem o que significa o confronto entre as duas potências do Estado.

Vinícius e Mimica, além de Djalma, estreante pelo lado azulino, relataram a importância na busca de um bom resultado perante a torcida. Tanto o goleiro quanto o zagueiro, remanescentes de 2018, estiveram presentes nas 4 vitórias aplicadas em cima do time bicolor e destacaram que, quanto maior o conhecimento relativo à pressão, peso e consequência do choque, mas concentrado colocar o atleta para entrar em campo.

“É um jogo diferente. A gente sabe que ninguém gosta de perder e, em clássico, pior ainda. Nem par-ou-ímpar a gente quer perder. Falamos isso com o restante do grupo, de repassar confiança que vamos ser presentados”, analisou Mimica.

Mesmo com a expectativa de entrar em campo pela primeira vez no Re-Pa com a camisa azulina, Djalma talvez seja o profissional mais experiente entre os dois clubes no clássico que entrará em campo. Ao longo da sua passagem pelo lado bicolor, o lateral marcou presença em várias oportunidades e quer colocar todo o conhecimento em prática para estrear positivamente pela nova equipe.

“Já foram alguns (clássicos), sim. É um clima diferente, que mexe com a cidade e nada melhor que uma vitória para abaixar os ânimos. O grupo tem qualidade e o treinador é inteligente com o que faz. Buscar o ritmo certo de jogo para fazer o resultado”, destacou.

Outro jogador natural da terra que poderá ter a chance de estrear no clássico Re-Pa deste domingo (17/02) é lateral-esquerdo Tiago Félix, um dos poucos que escaparam da “chuva de críticas” por parte da torcida direcionadas ao time azulino após a eliminação da Copa do Brasil.

Tiago Félix quer continuar com a relação saudável com os torcedores com uma nova boa atuação e, quem sabe, sendo ativo para uma vitória remista após os 90 minutos.

“A cobrança em cima de um jogador daqui é muita alta e isso nos faz trabalhar mais para ter reconhecimento em campo. Não basta só vencer, a gente precisa sempre provar que é capaz de defender a equipe. O time vai chegar para brigar por um resultado e, se Deus me abençoar, poder ajudar com passe, cruzamento ou até gol”, disse.

Diário do Pará, 16/02/2019

1 COMENTÁRIO

  1. já falei o time para ganhar o clássico é esse.Vinicius. Giovanni. mímica. Rafael. Ronael vacaria Djalma estiverria e Gustavo. Henrique e David Batista Oklahoma burraldo

Comments are closed.