Neto Baiano e Wesley
Neto Baiano e Wesley

Tal como Marcão Assis, que ainda não funcionou, Neto Baiano tem características que contrastam com o jogo de bola no chão do Leão, mas se diferencia pela maior capacidade de absorver a energia da torcida.

Essa “fácil combustão” deve ajudar o novo atacante remista a reencontrar o seu poder de fogo, que vinha faltando no Vitória (BA).

O forte de Neto Baiano é o jogo aéreo, que o Remo tem explorado – muito bem – nas faltas e escanteios. O novo atacante azulino é do tipo fuçador e vai dar um diferencial ao time. Se vai dar certo ou não, só os jogos podem responder.

Outra característica muito positiva de Neto Baiano está no seu perfil emocional, no fato de ser “casca grossa”, do tipo que responde bem às pressões e cresce nos jogos mais decisivos. Enfim, entre prós e contras, é uma cartada que tende a dar bons frutos ao clube e ao atleta.

Wesley

O atacante Wesley foi contratado pelo Remo para ser o que Danillo Bala ainda não conseguiu, embora tenha estilo mais parecido com o Gustavo Ramos: velocidade para contra-ataques e aplicação tática. Wesley jogou este ano com Rafael Tufa e Carlos Alberto na Portuguesa Santista (SP), na Série A2 paulista.

Copa Verde

Define-se nesta quarta-feira (31/07) quem será o adversário do Remo na Copa Verde. Como perdeu no Distrito Federal por 4 a 1, o Manaus (DF) precisa golear o Sobradinho (DF) por 4 gols de diferença para seguir na competição. A partida começa às 21h, na Arena da Amazônia.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 31/07/2019