Dirson Medeiros e Fábio Bentes
Dirson Medeiros e Fábio Bentes

O presidente Fábio Bentes concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18/02), após a derrota do Remo por 3 a 0 diante do Paysandu. O resultado negativo para o maior rival no Campeonato Paraense confirmou o momento de pressão do clube, que havia iniciado com a desclassificação na primeira fase da Copa do Brasil.

Fábio acredita, inclusive, que a saída precoce da competição nacional influenciou diretamente no clássico disputado neste domingo (17/02) e que entende a insatisfação do torcedor com a queda de rendimento do time.

“Entendo que o que aconteceu ontem (domingo) foi ruim. Me sinto frustrado pelo que aconteceu na partida, com o resultado. Nosso time teve uma apresentação muito abaixo do que vinha tendo até a 3ª rodada do Campeonato Paraense. O jogo de quarta-feira (13/02), a eliminação na Copa do Brasil, interferiu diretamente nisso, no psicológico dos atletas, o que prejudicou. Entraram com excesso de vontade, o que acarretou a levarmos o gol naquela circunstância, gol contra, em um bate-rebate. Logo depois, teve a expulsão (David Batista) na lateral do campo, em um lance que nem apresentava perigo real de gol. Entendo que depois disso uma sucessão de erros culminou com o resultado de 3 a 0”, disse.

“Estou muito chateado com isso. A torcida tem razão de estar insatisfeita, está correta. Fui muito cobrado no Mangueirão e não tem problema nisso, estamos aqui para fazer diferente”, comentou Bentes.

O presidente azulino afastou a possibilidade de demissão do técnico João Nasser Neto, que enfrenta o primeiro momento de instabilidade desde que assumiu o comando do Remo, no ano passado, evitando o rebaixamento na Série C, mas enfatizou que fez cobranças à comissão e aos jogadores.

“A gente confia no trabalho do Neto, que se preparou, está pronto. Ano passado foi fundamental na permanência na Série C, pegou o time em um momento de crise, muito ruim, bem pior do que esse. Não podemos desconsiderar isso. No final do ano fez um curso na CBF, se preparou mais ainda”, lembrou.

“Tivemos uma conversa séria, primeiro com a comissão e depois com os jogadores. Algumas providências já foram tomadas e mudanças vão acontecer na prática, no dia a dia. O momento agora é de juntar os cacos e recomeçar. A primeira mudança tem que ser de comportamento”, anunciou.

Fábio Bentes disse que o Remo irá contratar mais dois reforços para a equipe: um zagueiro, para repor a ausência de Mimica, que sofreu uma lesão no início do Re-Pa e deve passar cerca de 3 meses em recuperação; e de um meia armador, considerada a posição mais carente do elenco.

“Vamos contratar um zagueiro especificamente pela contusão do Mimica. Quanto ao meia, avaliamos, em um primeiro momento, que não havia a necessidade, mas depois das últimas partidas, acreditamos ser (necessário). Sentimos falta disso no Espírito Santo e conversamos sobre isso na sexta-feira (15/02). Minha diretoria de futebol já estava atrás dessa contratação e hoje estamos intensificando, já temos algumas possibilidades. Essa semana devemos anunciar tanto o zagueiro como o meia”, finalizou.

Globo Esporte.com, 18/02/2019

47 COMENTÁRIOS

    • Concordo, bom jogador e pouco badalado. Foi pouco utilizado, mas o pouco que esteve em campo fez mais que muitos, se não me engano, chegou a ser líder em assistências.

  1. bom dia bafio Bentes o netao vai continuar fazendo besteira montando time errado ele fica inventando porque não faz o certo colocar jogador improvisado e sacanagem Giovane tem que ser titula Djalma e volante o Eduardo o paraguaio
    não e lateral esquerdo e sim meia atacante dessa forma vamos cair para serie d se continuarmos com netao no comando

  2. não adianta se não tem técnico que não sabe escalar. !!!
    e espero que sejam reforços mesmo !!!! chega!! a torcida esgotou a paciência que tinha. nao vai mais acreditar em historinhas.

  3. O Netao pode até ser da base do Remo, mas colocar o paraguaio de lateral é muita sacanagem, esse curso na CBF parece que não serviu pra nada, tem um time muito bom, mas não sabe escalar, parece que entraram ontem pra um vale tudo. Time muito desorganizado em campo.

  4. Netão não tem RODAGEM EXPERIÊNCIA ,O TIME É REFLEXO DO TÉCNICO .DEVIA FAZER O FEIJÃO COM ARROZ E JÁ BASTAVA. TIME INSEGURO CHEIO DE MEDO. PORQUE ESTE TÉCNICO É FROUXO MEDROSO. JÁ VAI PEGAR OUTRA PORRADA. DO PARAGOMINAS. DIRIGENTE É TOLO.

  5. Eu acho que além do zagueiro, seria melhor contratar um lateral direito para compor o elenco e por o Djalma para o meio. Contratar um volante e adiantar o Dedeco que deveria disputar a posição de arnador com o Djalma, uma vez que ele jogou como meia na Série C e foi bem.

    • Concordo com o Luis! Têm que ser contratado um novo lateral direito e disponibilizar o Djalma pra jogar no meio campo e o Dedeco também tá sendo mau aproveitado, o Netão tá segurando muito o Dedeco preso como volante, têm que deixar ele livre para chegar ao ataque, do jeito jogou na Série C.

  6. francamente sr Fábio bentos o netao teria que ficar mais um ano p menos de auxiliar técnico contrate o mazola ele saiu da ponte preta seria uma ótima contratação e traga de volta o Rodriguinho para ajeitar esse meio de campo amém mas faça logo ok

  7. Quando treinador parar de improvisar tendo jogadores para a posição, quando deixar de teimosia e colocar os jogadores certos , aí a coisa anda. Jogadores como Diogo Sodré e Wuellton não são melhores que o Djalma e o Dedeco. Tem que ter 2 meias e 2 volantes, um jogador veloz e um centro avante que faça gols., não um que queira operar o adversário. Fica a dica aí Fábio.

  8. Cara, vê logo Rodriguinho e ER33. Minha preocupação agora é que a zaga está precária sem o Mimica… Rolava aquela dupla MAX e Henrique

  9. Presidente, você não só deve contratar esses novos Jogadores como Desligar os que não estão rendendo nada pois só estão desestabilizando o grupo dentro das quatro linhas. Não deixe esse elenco ficar inchado para que não haja futuros processos Judiciais

  10. Netão só tem que parar de inventar, colocar os jogadores em sua posição de ofício. Além disso, acho que ele deve da oportunidade para o Eduardo Echeverria, está visível que o paraguaio é sempre a última opção.

  11. Não entendemos porque são contratados vários jogadores para as determinadas posições e no momento dos jogos o técnico acaba improvisando em outras posições. Sobre o meia armador ou de criação estamos a muitas partidas que não sabemos como funciona isso ou oque é isso passando sufoco com chutão ou com jogador velocista com a bola no pé.

  12. O Netão tem que parar com essas improvisações absurdas e escolher qual time será titular e trabalhar esse time. A cada jogo ele quer inventar uma escalação. Se o Tiago Felix estava bem na lateral esquerda, pq diabos ele resolveu colocar o Ronael que está sem ritmo de jogo? Se o Geovane estava jogando bem pq ele insiste com Djalma na lateral? O Djalma tem que jogar no meio de campo ao lado do Vacaria e do Echevéria, no meio é nosso pior setor, a bola na passa por ali e compromete nossos atacantes. Para de fazer loucuras Netão, te considero um bom técnico, mas se continuar assim será difícil tua permanência. Boa sorte nos próximo jogos!!

  13. Dispensa 3 caras desses ruim que estão aí e trás o Eduardo Brahma paga 50 mil por mês pro cara que é isso que deve ganhar no Cuiabá e para de se incomodar com a vida do cara fora de campo a não ser que vcs sejam a mulher dele

  14. queremos um treinador de verdade o netão levou sorte na reta final da serie c treinador que quer inventar e foda fora netão

  15. Dois culpado nessa história, presidente e treinador.netão não está preparado é simples ver isso se perdeu no clássico fez uma substituição que nunca vi colocar um meia armador na lateral esquerda, sendo que o lateral é uma bosta e não deveria está nesse plantel. Presidente se vc não quiser complicar sua vida. Por favor afaste esse treinador mande ele fazer mais curso na CBF E por favor traga logo o eduardo ramos e pimentinha, traga para lateral o cametazinho e o esquerdinha joga melhor que essas duas bosta de lateral esquerda que estão ai.acorda presidente………..

  16. Tem que ter uma reunião com o Neto e colocar bem claro o scheverria e o nosso meia atacante titular e o ronael e reserva so entra se o tiago felix estiver machucado.
    Para ajudar o scheverria o nosso segundo volante e o Djalma. se não gostar pede demisão

  17. Meu raciocínio é lógico , netao depois q fez esse curso , veio se achando , acha q sabe tudo de futebol , acho até q perdeu a humildade , quer inventar o q não sabe .
    Fábio Bentes , espero q na quinta feira seja a última chance pro netao , se perder vai ter q sair , o remo é muito maior q ele .
    Vamos Leão …

  18. Primeira mente colocar o time certo e colocar cada um jogador em sua posiçao, faltou garra, vontade e sangue nos olhos foi o que eles prometeram e o que todos olhamos foi um time bagunçado e com a marcaçao muito atrás. Ja passou essa epoca de marcar do meio pra trás tem que botar a marcaçao em cima homem a homem e fazer eles quebrarem a bola pra frente. E outra parar de querer brigar e reclamarem com o árbitro e jogar duro na bola pq até o final do campeonato vão pegar muito cartão besta por infantilidade. Uma boa noite pra nois azulinos Leão até morrer.

  19. O Remo está pagando uma folha altíssima de 375 mil e não tem jogadores de qualidade reconhecida, exceto Vinicius e Mimica. O grupo, com algumas exceções, não tem compromisso com o clube, é pior que o do ano passado, pois o time de 2018 pelo menos mostrava garra na hora da verdade. O problema é que a diretoria continua contratando na quantidade e não na qualidade, isso só favorece empresário de jogadores limitados que os empurram para o Remo. Então, é muito mais negócio contratar uns 6 jogadores mais caros de qualidade reconhecida e os mesclar o time com os garotos da base e com talentos da região. Portanto, sem essa de dizerem que o Remo não tem dinheiro, a questão é que não sabem usar o dinheiro, pois se houvesse maior critério da diretoria remista, seria possível tem um grupo bem mais qualificado com folha igual ou até menor que a atual. Então diretoria remista, enxugue o grupo e faça contratações de bons jogadores. O Remo precisa no mínimo para qualificar o time: – Zagueiro (apostaria no moleque Dedé); – Segundo volante que jogue como meia de ligação (tipo Jhonnatan); – Armador (ER); – Centroavante (Edno). Além, claro, um treinador que tenha liderança e saiba fazer o time jogar como Itamar Schülle.

  20. PELO AMOR DE DEUS !!!! PRESIDENTE BENTES, DESLOCA LOGO O NETAO PARA O LUGAR DELE, FOI PROVADO ONTEM QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TREINADOR DE PROFISSIONAIS..TRAGA LOGO UM TREINADOR QUE ARRUME TATICAMENTE O REMO…….CHEGA, NÃO DA MAIS PRA ESPERAR !!!! A TORCIDA DO REMO NÃO É PALHAÇA PORRA.

  21. Fidelis E Um Bom Jogador E Mais O Zagueiro Do Independente
    Tras um Treinador Que Ja Tenha Acesso
    Stilo mazzola junior Ate Ele Era Otimo

  22. O Paraguaio foi contratado pois foi observado como excelente lateral ? … CLARO QUE NÃO … então deixa o cara jogar na posição dele

  23. PRESIDENTE, ESSE TÉCNICO NÃO SABE NEM FALAR. COMO É QUE ELE VAI DAR ORIENTAÇÃO AOS JOGADORES?…VAMOS CONTRATAR UM TÉCNICO PARA USAR ESSA “PORCARIA” DE CAMPEONATO PARAENSE PARA TENTAR O ACESSO À SÉRIE B. A GENTE NUNCA APRENDE: O REMO CONTINUA CONTRATANDO ESSES PERNAS-DE-PAU OFERECIDOS PELOS EMPRESÁRIOS. E A TORCIDA PASSANDO VERGONHA. UM TIME QUE GANHA ÀS DURAS PENAS DO TAPAJÓS NO MANGUEIRÃO, NÃO TEM CONDIÇÕES DE GANHAR UM CLÁSSICO. VAMOS ACORDAR SENÃO É….SÉRIE D

  24. Netão ainda não tem preparo suficiente pra ser técnico do Leão, precisa de rodagem, pelo menos ser auxiliar técnico, e parar de “inventar”, sugiro um conhecedor profundo do momento atual do futebol paraense, ex jogador e que sabe tudo de futebol, contrate o Marquinhos Belém pra ser técnico e verá o “banho” que ele vai dar!!!!

  25. O problema não é se o Netao vai continuar e sim, se ele realmente já tem capacidade para comandar o Remo em várias competições de peso, uma já foi, a copa do brasil que era importantíssima para os cofres, no campeonato paraense ainda não mostrou que sabe montar um time base e, ainda tem a serie C e copa verde. Nada contra o Netao mas se ainda não está preparado é melhor colocar outro.

  26. Por mim. Tanto o Rodriguinho quanto o Eduardo Brahma seriam ótimas contratações. E só pra lembrar que o garoto da base Keven respondeu Domingo. Entrou num sufoco pra substituir no meio de um Re x Gay nosso xerife Mimica.
    Jogou muito bem, zagueiro super tranquilo, merece mais chances .

  27. Ate torcia pelo Netão mas tá fazendo lambança,não tem pulso,jogadores,alguns indisciplinados, já faz tempo que nao vejo um meia de qualidade no Remo…anos passado Rodriguinho quebrou o galho….sou a favor da volta do ER-33 tambem com gustavo e Henrique na frente ER vai deixar na cara do gol….O Netão parece o Givanildo teimoso,cadê aquele jogador que veio do vasco estava fazendo gols na pre-temporada o cara não põe pra jogar…….PRESIDENTE PREPARA O BAENÃO PARA NO MINIMO 20 MIL PAGANTES….

  28. As peças que estamos precisando pra esse time engana de vez são
    #Eduardo Ramos
    #Esquerdinha ‘ pq essa nossa lateral está precária os adversários fazem de avenida

    É o
    #Pimentinha

    – AGORA OS QUE DEVEM IR EMBORA pq SO ESTAM PRA COMPLETAR O TIME PQ FUTEBOL MSMO NÃO TENHAM NADA É’

    #ROBSOM
    ##ELTON
    #RONAEL
    #MARIO SERGIO
    É
    #DIOGO SODRE

Comments are closed.