Jorge Macedo
Jorge Macedo

O profissional que “disputa” a vaga de executivo de futebol do Remo com o pernambucano Carlos Kila é o gaúcho Jorge Macedo, que estava em negociação com o Leão há quase 3 semanas e desembarcou em Belém na noite desta quinta-feira (24/11), para conhecer a estrutura do clube e definir o rumo das tratativas.

Com passagens por Internacional (RS), Fluminense (RJ) e, por último, pelo Vitória (BA), Macedo tirou o ano de 2019 para investir em cursos. No início desta semana, ele participou de um seminário promovido pelo River Plate (Argentina), sobre direção esportiva, com ênfase em categorias de base.

“Tive o prazer de conhecer a fundo a organização do clube, sua filosofia de futebol e as estratégias para alcançar o sucesso das últimas temporadas, uma estratégia muito parecida com o que vivi no Internacional (RS), de valorização e organização das categorias de base, revelando atletas e promovendo jogadores de alto nível para a equipe principal, obtendo retorno esportivo e financeiro”, disse.

“O simpósio contou com a presença de argentinos, colombianos, uruguaios, paraguaios e alguns brasileiros. Foi muito valiosa essa experiência com o futebol argentino, que ainda é uma referência de formação para o futebol mundial”, completou.

Além de Jorge Macedo, o Remo negocia também com Carlos Kila, que passou pelo Náutico (PE) e esteve por último no Brasil de Pelotas (RS). A expectativa é de que haja uma definição sobre quem ficará com o cargo até o início da próxima semana, quando o novo executivo remista passará a agir nas negociações para a contratação de um técnico, além da formação do elenco do Leão para 2020.

O Liberal.com, 25/10/2019

12 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que Carlos Kila conhece melhor o ambiente onde o Remo pode conseguir jogadores que estão dentro de nossa realidade financeira e tem um perfil mais parecido com aquilo que o Clube do Remo procura. Jorge Macedo está em declínio e trabalhou com jogadores que estão fora da realidade financeira do Leão e que provavelmente não vão querer vir jogar uma série C para ganhar o que o clube pode pagar…..Só se estiver em fim de carreira !!!!

  2. A saída é essa mesma, não dá para continuar insistindo com esse amadorismo, precisamos assumir a grandeza que temos e dar passos de maneira cada vez mais profissional, esse negócio de ficar atirando no escuro, contratando uma dezena de jogadores para se aproveitar apenas dois, três é muito arriscado, o correto é trabalhar a base mesmo, investir no próprio patrimônio e só fazer contratações pontuais, que venham para acrescentar, dar qualidade ao plantel. Tomara que esse senhor aceite o enorme desafio que lhe está sendo apresentado e coloque toda sua experiência à disposição dessa mudança que tanto precisamos.

  3. Boa tarde trazer executivo para que principalmente estes que estão apontando que passaram em times que estão em baixa e nunca jogaram futebol leão vamos trazer pessoas para ajudar o clube e jogadores que venham para vencer como o Bragantino fez com pouco recursos e estão indo para série A

  4. Só sei de uma coisa esse time tem mais de 100 anos e não tem um título que preste,mas agente fazemos nossa parte(torcedor que se mata pelo time)todo ano se repete a mesma porcaria,não muda nada,fazem um H no início e o resultado final é sempre o mesmo,só sei que esse ano agente não aceita essa humilhação que passamos esse ano,não ganhamos nem uma vez da mucura e nem conseguimos nosso objetivo!!!!
    Vc tá falando aí remo 100 por cento,então me diz porque que niguem investe no remo como investe nesses times pequenos,porque que o remo não tem investidores bons,uma vez o remo tendo uma tradição tradição muito forte,será que não tem alguma coisa de errado,um bora acordar nação azul,agente torce pro nosso leão, pro nosso remo e não pra esse caras aí não que não tão nem aí pro que agente sente!!!!(diretoria e dirigente)

  5. Esse é o caminho do profissionalismo trazer pessoais com conhecimento de gestão de futebol do nivel de serie A e B para mudar e melhorar cada vez mais a estrutura do clube.

    • Sem gestão o remo não vai chegar a lugar nenhum, tomara que o próximo ano não tragam jogador pesado e velho pra jogar,esse neto baiano e eduardo ramos acabaram com o remo,infelizmente perdemos paker,carlos alberto,jansen,no decorrer do campeonato isso fez com que o remo caisse de rendimento, tem que pensar em montar um time grande de valor alto,se tiver time bom a torcida vai para o estádio e o dinheiro entra, vamos parar de pensar pequeno, o remo é clube de série A não era para está nessa situação pela torcida que tem…

  6. Temos que acordar!!!!!
    torcedores de palmeiras ,Flamengo ,Corinthians,são Paulo,Vasco…quando o time tá caindo a torcida vai pra cima e por isso os seus diretores tomam una atitude imediata,agente aqui sempre fica aplaudindo,lotamos os estádios,mas agente não temos tomado nem uma atitude,estamos calados,estamos de braços cruzados,temos que cobrar os nossos direitos simmm,é nos que bancamos tudo,é nosso dinheiro,se não fosse agente o clube não existia mais!!!
    Não podemos aceitar se repetir todo ano a mesma cena não pow,temos que fazer alguma coisa e quem não gostou do que eu disse,coma menos irmão,só tô expondo meus sentimentos,todo ano agente sai de cabeça baixa daquela merda do Mangueirao, humilhados porque fomos desclassificados mas uma vez,pow até quando vamos aceitar isso??????????
    Temos que fazer como a torcida desse times grande,eles não aceitam que time seja uma baixaria
    e aqui agente tem aceitado e ainda vão aumentar o salário de um monte de perna de pau que não joga merda nem uma!!!!

Comments are closed.