Carlos Kila
Carlos Kila

Na manhã desta quinta-feira (07/11), a garotada do Sub-20 do Clube do Remo, em partida válida pelo Campeonato Paraense da categoria, teve a chance de mostrar serviço para o diretor-executivo Carlos Kila e cavar um espaço na lista dos jogadores que irão fazer parte do profissional azulino para 2020.

No jogo diante da Tuna, que terminou empatado em 1 a 1, no estádio do Souza, o diretor fez questão de ter esse primeiro contato com a base. Apesar do triunfo não ter acontecido em campo, a avaliação foi positiva.

“Foi um bom jogo, bastante competitivo e com jogadores que tiveram destaque. Alguns deles, como o Pingo, mostrou qualidade e segurança. Óbvio que foi apenas um jogo, mas a primeira impressão foi de que podemos tirar bons frutos, sim”, ponderou Kila.

Do total de 28 jogadores que irão compor o elenco, tendo uma base entre 12 a 15 atletas remanescentes, os pratas da casa serão maioria. Alguns, aliás, já estão assegurados, como é o caso do próprio volante Pingo, ao lado do atacante Hélio Borges e do meia-atacante Lailson.

Além dos destaques já conhecidos, outros jogadores têm ganhado notoriedade e sendo cotados para fazer parte da transição para o profissional. O goleiro Vitor, que treinou com o time de cima nesta temporada, fará parte do grupo de 2020. No modelo de elenco de Carlos Kila, ter um jovem da posição é item obrigatório.

“São 4 goleiros, os 2 primeiros revezando o posto principal e os outros para ganhar experiência e ter noção desde cedo da realidade da equipe profissional”, disse o executivo.

Destaques da base que deverão fazer parte do elenco profissional em 2020

Goleiro: Vitor
Zagueiro: Anderson Pipoca
Lateral-esquerdo: Felipe
Lateral-direito: Rony (decisão judicial)
Volantes: Pingo e Warley
Meias: Lailson, Wenderson e Thiago
Atacantes: Hélio e Wallace

Diário do Pará, 08/11/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Pode tirar o Roni dessa lista, ainda que a justiça determine a permanência dele no leão ele já mostrou que não tem caráter e nem respeito pela nação azulina.

Comments are closed.