Eudes Pedro
Eudes Pedro

A curta passagem de Eudes Pedro pelo Baenão terminou com a saída do treinador na última terça-feira (15/10). Após a eliminação na semifinal da Copa Verde para o Paysandu, o profissional deixou o clube com o pior aproveitamento entre os comandantes azulinos na atual temporada.

Para começar a temporada, Netão foi escolhido no cargo de treinador e obteve 4 vitórias em 7 jogos disputados. O profissional deixou o cargo com a melhor marca do ano (61,95), mas que não foi suficiente para sobreviver às derrotas para o Paysandu, no Parazão, e para o Serra (ES), que custou a eliminação do Remo na Copa do Brasil.

Depois disso, o Remo apostou em Márcio Fernandes, que comandou o clube em 28 jogos, com 10 vitórias, 13 empates e 5 derrotas. O aproveitamento que chegou próximo aos 80% até a metade do Brasileirão, rendeu o título bicampeonato paraense ao Remo, mas foi manchado pela eliminação na Série C para o maior rival, quando o clube já estava em queda, com o percentual caindo para 51,1%.

Eudes Pedro chegou com a proposta de iniciar o planejamento para a temporada 2020 e treinou o Remo em 4 jogos, todos válidos pela Copa Verde, com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, encerrando o ano azulino com um pífio aproveitamento de 33%.

Novamente com o cargo vago e sem focar em um nome para treinador de imediato, o Remo busca primeiro fechar com um executivo de futebol, enquanto vai tratando das renovações de alguns jogadores.

Rendimento dos técnicos do Remo em 2019:

Netão
7 jogos / 4 vitórias / 1 empate / 2 derrotas / 61,9% de aproveitamento

Márcio Fernandes
28 jogos / 10 vitórias / 13 empates / 5 derrotas / 51,1% de aproveitamento

Eudes Pedro
4 jogos / 1 vitória / 1 empate / 2 derrotas / 33,3% de aproveitamento

Diário Online, 16/10/2019

4 COMENTÁRIOS

  1. Sacanagem é quererem avaliar o trabalho do treinador com pouco mais de 40 dias de trabalho, e só com jogador picareta contratado por esses dirigentes que não entendem nada de futebol.

Comments are closed.