Eudes Pedro
Eudes Pedro

A estreia de Eudes Pedro no comando do Remo desagradou ao próprio técnico e deixou a equipe em situação delicada na Copa Verde. A derrota de virada por 2 a 1 para o Atlético (AC), em Rio Branco (AC), pelo jogo de ida das quartas de final, faz com que o Leão precise vencer por 2 gols de diferença em casa para avançar na competição.

Apesar do resultado, o novo comandante azulino viu virtudes no time azulino, avisou que irá buscar entender a queda de desempenho no segundo tempo, lamentou os desfalques e disse que espera uma equipe bem melhor no duelo de volta para buscar a classificação.

“Não é (estreia) boa. A gente não gosta de perder. Nossa equipe teve uma superioridade muito grande no primeiro tempo, na posse de bola, nas finalizações e conseguimos fazer o gol. No segundo, voltamos não sei se acomodados ou se o Atlético (AC) empurrou a gente para trás. Jogando em casa, eles conseguiram fazer o gol, depois a gente voltou a equilibrar a partida e aí, em um lance infeliz da bola, eles conseguiram fazer o segundo. Acho que esse jogo foi um recorde de impedimentos, nunca vi tanto impedimento em uma partida de futebol”, reforçou o treinador.

“Vamos guardar essa mágoa, essa tristeza. Tem o jogo de volta com a ciência de que podemos fazer um bom papel dentro de casa”, lamentou.

Depois de leve superioridade na primeira metade da partida, que terminou com a vitória parcial do Remo por 1 a 0, a equipe voltou em nível abaixo do esperado na etapa final. Tanto que sofreu a virada. Eudes Pedro preferiu ter cautela na análise da causa dessa mudança de comportamento e avisou que vai estudar a gravação da partida.

“Temos que saber. Temos que conversar durante essa semana, rever o jogo para saber porque a gente foi tão passivo depois do retorno do vestiário. Não posso falar que a gente fisicamente esteve abaixo. Não sei se foi o psicológico, que também afeta na hora que você leva o segundo gol, mas acredito que lá (em Belém) vamos entrar mais inteiros, um pouquinho mais mordidos que hoje (terça-feira). Temos que buscar a classificação, respeitando totalmente a equipe adversária, uma equipe boa, rápida, mas a gente neutraliza lá e vamos buscar a vitória”, ponderou.

A queda prematura na Série C e uma possível eliminação na Copa Verde antes das semifinais pode criar hostilidade da torcida com jogadores, comissão técnica e diretoria. O técnico do Leão não teme um provável clima de cobrança e pressão no jogo de volta, que será no Baenão.

“Quem não conseguir trabalhar com pressão, não pode estar no Remo. O Remo é uma equipe de massa, que a torcida cobra tanto os jogadores quanto o treinador. Isso é normal, tem que estar habituado a essa pressão. Agora, a gente também tem que saber que tem um dever. Tenho uma semana toda para corrigir as falhas desse jogo e buscar a todo custo essa classificação”, salientou.

Eudes Pedro terá cerca de 12 dias para preparar os azulinos até a partida de volta, que acontece no dia 15/09 (domingo), no Baenão. O jogo está marcado para começar às 15h. O presidente Fábio Bentes revelou, após o duelo no Acre, que os ingressos de arquibancada devem custar R$ 20.

Confira outros trechos da coletiva de Eudes Pedro:

Peso dos desfalques

Ramires está machucado, meu lateral-esquerdo (Ronaell) está machucado. Tive que improvisar o (lateral-direito) Cesinha na lateral-esquerda, ou seja, vim também com algumas deficiências, mas mesmo assim, minha equipe honrou, foi combativa até o final buscando o gol, buscando o resultado. É assim que quero o Remo, tem que ter essa cara, que é a cara que a torcida quer, buscando o jogo o tempo todo.

Saída de Wesley no intervalo

Estava havendo muita facilidade pelo lado esquerdo do nosso ataque, à direita da defesa do Atlético (AC). Wesley sentiu um pouquinho no primeiro tempo porque hoje (terça-feira), ao meio-dia, ele não sabia se ia ou não ia jogar. Teve um julgamento dele hoje, ele foi punido e a gente ficou nessa, até o próprio jogador. Acho que no primeiro tempo ele poderia render um pouco mais e coloquei o nosso Lailson, que tem muita força, mas não foi a questão da substituição, foi um atacante pelo outro.

Pouco conhecimento do elenco não influenciou

Fiquei com toda a comissão técnica do Márcio Fernandes e o (João) Neto, que é o auxiliar da casa. A gente vem conversando bastante esses dias sobre características de cada jogador, o que ele pode render, o tempo que eles podem render. Me senti muito à vontade na escalação do time. Como falei, tinham alguns jogadores machucados, que não tiveram condições, mas acho que agora a gente vai com força máxima para ganhar.

Globo Esporte.com, 04/09/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. Esse treinador ou ele não entende nada de futebol, ou ele tá brincando com o fenômeno Azul, o Atlético dominou todo o segundo tempo e o time sem atitude, uma vergonha esse elenco.

  2. Força máxima, é brincadeira, esse time nao tem mais nada pra oferecer, é dispensar todo mundo, com execeção do Vinicius, o resto pode ir embora, a zaga vem falhando e não é de hoje, e ninguém vê isso, pra que haja mudança, kd o Mimica, até quando vamos ter que aguentar tanta humilhação.

  3. O Remo estava de ressaca ? Francamente apresentação fraquissima, sem criação e dando um espaço monstruoso ao adversário, a defesa sempre perdida , como no segundo gol, triste, para esquecer!

  4. Time do Remo pesado e sem bom condicionamento físico para aguentar os 90 minutos,foi assim durante toda a temporada de 2019 com o time caindo e muito de produção no segundo tempo e esse preparador físico não vê isso!!e esse treinador vai deixar o volante pingo,o meia lailson e o atacante Hélio na reserva também pela falta de experiência??? Porra poem os moleques da base, são melhores que essas velharadas ruis e pernas de pau que vem de longe fazer vergonha aqui no Clube do Remo,,,já basta de perder para qualquer time fuleira,já basta de vergonha e já basta de desculpas porra!

  5. ” Pelas barbas do profeta”. Onde foi que esse técnico viu combatividade do Remo do começo ao fim? Pior do que uma derrota é não reconhecer seus erros! Outra, só agora ele tá elogiando e demonstrando respeito pelo adversário! Antes, o time que ele ia montar, seria vitorioso diante do Atlético! Me permitam mandar esse cidadão pra longe! Antes que mande pra outro lugar!

  6. o Ramos que tem que sair no 2T é o ER!0 pela idade no 2T tá mais desgastado vc treinador inepto tirou o Gustavo Ramos e deixou deixou ER10 se arrastando Burro caramba!!!!!!

  7. Quanto a queda de rendimento, é nítido, não tem o que procurar entender, jogadores que estão em setores vitais, que fazem o time andar ou parar, estão cansando no segundo tempo, identifique-os, o ER é um deles, treinem-os para eles entrarem com tudo no segundo tempo quando o adversário já cansou,e no primeiro coloque o outro pra da todo o gás. assim o time ao invés de cair de produção vai manter a performance, boa sorte Leãao, não podemos ser eliminados pelo Atletico, vai ser o fim da picada,eu acredito na classificação.

Comments are closed.