Eudes Pedro
Eudes Pedro

O último Re-Pa de 2019 no futebol profissional está perto de acontecer e está em jogo a sobrevivência de uma das equipes na temporada. Quem perder será forçado a entrar de férias mais cedo e ainda terá que ver o rival decidindo o título da Copa Verde.

Para não parar, os técnicos têm tido trabalho e muita ponderação para montar seus times e conseguirem a vitória no próximo domingo (06/10), às 16h, no Mangueirão.

Pelo lado azulino, Eudes Pedro já tem a equipe titular em mente. O técnico vem utilizando os treinos durante a semana para corrigir erros do primeiro jogo e aperfeiçoar o que o time fez de positivo. A expectativa é de uma atitude diferente e mais entrega dos seus jogadores.

“Tenho o time pronto, está na minha cabeça. Estamos estudando bastante o primeiro jogo, analisando alguns aspectos aonde ganhamos, aonde perdemos. Vou montar o time em cima disto. É neutralizar ainda mais o Paysandu e tentar surpreende-los também”, disse.

“Temos que ter uma postura melhor. Somos bastantes exigentes, os jogadores olharam a partida e acharam que podiam fazer um pouco mais. Essa é a nossa preocupação. Nesse segundo jogo é dar 110%. Aqueles 10% que faltaram no primeiro, nesse jogo não pode faltar”, ressaltou.

“Vamos entrar com postura de ganhar. Respeitamos o Paysandu, mas o Remo tem que entrar para ganhar. Vou montar um time para surpreender e tentar ganhar esse jogo logo nos 90 minutos”, apontou Eudes Pedro.

Este será o segundo Re-Pa que o treinador irá participar. Eudes, que por anos foi auxiliar de Cuca, revela que já conversou diversas vezes com o amigo famoso sobre o clássico e elogiou a rivalidade.

“Muito feliz (de participar). Não é à toa que é o primeiro do mundo em clássicos. Todo mundo fala. Já troquei bastante uma ideia com o Cuca, que ele jogou e foi treinador também. É muito diferente. O calor das duas torcidas, você estar ali, guerreando. É uma satisfação para qualquer treinador do Brasil estar dirigindo uma das duas equipes”, exaltou.

“Os dois têm a obrigação de ganhar, ninguém quer ficar no empate para ir aos pênaltis. Prefiro tentar a vitória bem antes do que ir para os pênaltis. Este é o nosso objetivo. Tanto nosso quanto do Paysandu, acredito. Por isso que acho que será um jogo franco, aberto, para ambos os lados”, concluiu.

O Leão terá mais duas sessões de treino, nesta sexta-feira (04/10) e no sábado (05/10), antes de iniciar a concentração para o clássico. A preparação da equipe azulina está sendo feita toda no Baenão.

Globo Esporte.com, 03/10/2019