Eudes Pedro orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Eudes Pedro orienta os jogadores antes de iniciar o treino

A expectativa é grande pela estreia de Eudes Pedro no comando do Remo. Será a primeira partida do treinador no comando de uma equipe, já que toda sua carreira no futebol, até o momento, havia sido como auxiliar-técnico.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (02/09), o treinador azulino adiantou a escalação titular e afirmou que o time demonstrará outra postura em campo, apesar de manter boa parte da base deixada pelo seu antecessor, Márcio Fernandes.

“A gente vem trabalhando bastante com os jogadores, conversando muito com eles e colocando em prática aquilo que a gente tem como ideal de modelo de jogo. Foram vários treinos exaustivos, fazendo com que eles sofram nos treinamentos para fazer um bom jogo lá. É um jogo difícil, já alertei a eles que não tem ‘galinha morta’ no futebol, achar que a gente vai lá e fazer um jogo fácil. Ao contrário. Para respeitar o adversário, temos que agredir bastante eles lá”, adiantou o técnico.

“A gente já está mudando (o modelo de jogo). O Remo, na terça-feira (03/09), já vai ter uma cara mais agressiva, mais ofensiva, independente do adversário. Os treinos diários são em cima disso, dessa metodologia de jogo”, apontou Eudes Pedro.

Entre as novidades está a utilização do atacante Hélio Borges na lateral-direita e Zotti mais recuado, como segundo volante, no lugar de Ramires. Recém-contratado, o lateral-direito Cesinha deve jogar improvisado na esquerda, já que Daniel Vançan rompeu vínculo com o Leão para acertar com o Sport (PE) e Ronaell segue no DM, se recuperando de lesão no adutor esquerdo.

Completam a lista de desfalques: o volante Dedeco, que permanece em Belém com dores na panturrilha esquerda; Djalma, em tratamento de pubalgia; e Rafael Jansen, ainda sem condições de jogo após cirurgia no joelho.

Como Geovane e Gabriel Cassimiro foram dispensados na semana passada, não há nenhuma outra opção para a lateral-direita.

“Hélio vai jogar pela direita, não sei se já vinha jogando. É um garoto jovem e promissor também, que é daqui da casa. Zotti vai jogar como segundo volante, até porque o Ramires estava com uma infecção e está debilitado ainda. A gente mantém o Wesley na frente com o (Neto) Baiano e o Gustavo Ramos”, revelou.

“O que muda é a formação dentro de campo, a postura deles em campo. Não quero um time muito atrás, marcando e prejudicando o Eduardo (Ramos) e o Neto. Quero um time coeso no meio, que ajude a gente a chegar na frente e a chegar atrás. Vamos ter essa postura: muita marcação, mas roubar a bola e jogar com ela”, detalhou.

“Se você tem a bola, tem o controle do jogo e está próximo ao gol, com certeza vai levar vantagem sobre o adversário. Já falei aos jogadores: não abro mão de manter essa bola, temos que brigar por ela o jogo todo, o tempo todo e, de posse dela, agredir o adversário”, ensinou Eudes Pedro, que não teve receio em relevar a formação titular e ainda fez questão de elogiar o trabalho deixado por Márcio Fernandes.

“Hélio, Fredson, Marcão e Cesinha; Yuri, Zotti e Eduardo Ramos; Wesley, Neto Baiano e Gustavo Ramos. Vinícius vai no gol, ele já está pronto. O Remo não tem segredo, é um time que já tem uma formação que o Márcio deixou, ou seja, é uma estrutura boa, a gente tem que salientar isso. Apesar de não ter tido o resultado, o Márcio fez um excelente trabalho e deixou uma base muito boa para a gente. Agora estou dando continuidade com um pouquinho da minha metodologia de trabalho”, concluiu.

“Eles (Atlético-AC) mudaram alguns jogadores, mas a espinha dorsal e a forma de jogar é a mesma. É um time que também agride dentro de casa, que tem muita amplitude nas jogadas ofensivas, mas também tem algumas falhas, que estamos estudando e trabalhando bastante em cima disso, para a gente tirar proveito”, falou.

O Remo faz o jogo de ida das quartas de final da Série C nesta terça-feira (03/09), contra o Atlético (AC). A partida começa às 21h (horário de Belém), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). A viagem ao Acre será no final da tarde desta segunda-feira (02/09).

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Vinícius e Thiago
Lateral: Cesinha
Zagueiros: Fredson, Marcão e Mimica
Volantes: Yuri, Rafael Tufa e Pingo
Meias: Zotti, Eduardo Ramos, Lailson e Guilherme Garré
Atacantes: Gustavo Ramos, Hélio Borges, Neto Baiano e Wesley

Globo Esporte.com, 02/09/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Pra isso dar certo, G. Ramos e Wesley terão que voltar bastante pra compor a marcação, isso pq todos sabemos que o ER não volta.

  2. Na verdade esse esquema é um 4 – 2 – 3 – 1 e G. Ramos e Wesley devem recompor o meio sempre que o Remo não tiver com a bola. Caso contrário, a zaga ficará desprotegida.

  3. O Zotti também não é muito de marcar, acho que o Yuri vai ficar sobrecarregado, penso que seria melhor utilizar o Pingo, até pq o ER e o Zotti não aguentam jogar 90 minutos.

  4. É só os laterais fazerem uma função mais defensiva, o Yuri vai entregar a bola pro Zotti distribuir com lançamentos aos pontas ou ao próprio centroavante ou tabelar com ER. É uma formação mais ofensiva como prometeu o novo treinador

  5. O técnico Eudes está chegando agora, ainda não mostrou o seu serviço, más, nós torcedores já sabemos quem é quem nesse time do Remo. Então vai aí um Bizu, arranje uma vaga nesse time do Remo para o lailson e pingo, porque essas velharadas ai no meio de campo já deu o que tinha que dá. É só um Bizu!!!

  6. Não vi mudança de postura nenhuma… Remo foi dominado pelo Atlético AC, principalmente no segundo tempo. Esse técnico é fraco, não tem experiência… Entrou com o time errado e fez substituições equivocadas.

Comments are closed.