Rafael Jensen
Rafael Jensen

Falta pouco para Eudes Pedro disputar, pela primeira vez, um clássico como técnico de futebol. Há pouco mais de um mês no Remo, o treinador já tem conseguido ver o time mais encaixado em sua filosofia de trabalho e, para melhorar, ganhou recentemente alguns reforços internos.

O volante Djalma e o zagueiro Rafael Jansen, que perderam boa parte do segundo semestre por lesão, estão recuperados e devem ser relacionados para o Re-Pa de domingo (29/09).

“Sempre é bom, quando se está reiniciando um trabalho, ter jogadores de qualidade à disposição. Não só Djalma, mas Jansen é também outro grande jogador que está à disposição. Todos estão trabalhando, inclusive os meninos da base, Rony e Hélio. É bom para o treinador. São opções boas que você pode, durante o jogo, precisar mudar o esquema de acordo com o adversário. Também estamos nos preparando para isso”, contou.

A escalação não deve variar muito das que utilizou na fase anterior da Copa Verde, contra o Atlético (AC). A formação será o 4-2-4, mas o setor ofensivo pode sofrer pequenas mudanças, já que o técnico monta o time baseado, também, no adversário da vez.

“O time está montado. Temos uma base de trabalho, ou seja, a nossa filosofia é a que já vinha falando: tem que ser de um time bastante ofensivo, equilibrado, sabendo atacar e sabendo defender. Esse 4-2-4 que a gente vem trabalhando é a nossa base. Pode ser que mude uma peça ou outra, pois a gente está estuando o adversário. Gosto muito de montar meu time de acordo com o adversário, mas a base vai ser a mesma”, adiantou Eudes Pedro.

Mesmo com uma postura ofensiva, a estratégia do técnico azulino é a de uma equipe equilibrada, já que será apenas o jogo de ida da semifinal da Copa Verde.

“Sabemos que será um jogo de ‘dois tempos’. Não vamos resolver a classificação neste primeiro jogo, então tem que ser um clássico equilibrado, de bastante luta de ambas as partes, mas estamos preparadíssimos. Mesmo sendo um clássico, vai ser um jogo truncado, de muita marcação dos dois lados, mas não vamos perder a nossa ofensividade”, explicou.

A semana tem sido de trabalhos à portas fechadas. A imprensa só pôde acompanhar 15 minutos do aquecimento na quinta-feira (26/09), sendo que no dia anterior e também nesta sexta-feira (28/09), os treinos serão com privacidade total. Eudes Pedro explicou a decisão da comissão técnica.

“Trabalhamos em partes. Ontem (quarta-feira) trabalhamos mais a parte defensiva do jogo, hoje (quinta-feira) mostrei alguns posicionamentos do Paysandu, trabalhamos a nossa parte ofensiva e, nessa parte, a gente pode mexer uma peça ou outra, mudar posicionamento, jogadas ensaiadas. Amanhã (sexta-feira) já vai ser um trabalho focado em bolas paradas. Sempre trabalhamos em cima do nosso adversário”, detalhou.

Remo e Paysandu jogam neste domingo (29/09), a partir das 16h, no Mangueirão. A partida de volta será no dia 06/10, no mesmo horário e local. O árbitro escalado pela CBF é o paraense Dewson Fernando Freitas, do quadro da FIFA.

Globo Esporte.com, 26/09/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.