Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

O Luverdense (MT) não faz gol há 6 jogos. Como o último gol foi aos 22 minutos do primeiro tempo, contra o Sinop (MT), no Campeonato Mato-grossense, o jejum já passou dos 600 minutos.

Considerando-se que o forte do Remo está no sistema defensivo (9 gols tomados em 17 jogos na temporada), as estatísticas estão falando a favor do Leão.

Se os números são animadores para os remistas, as circunstâncias são preocupantes, pois podem aumentar o perigo. Afinal, pressionado pelo jejum, o Luverdense (MT) deve ser mais arrojado na busca da vitória. Se o Leão resistir, terá possibilidade de vencer nos contra-ataques.

Ciente disso, Márcio Fernandes leva o velocista Danillo Bala, recém-contratado, como opção de ataque pelas beiradas.

A última vez

O Remo tem lembrança tão doce quanto amarga da vitória por 2 a 1, na única vez que visitou o Luverdense (MT), pela Série C de 2008, pois foi apenas a atenuante de uma campanha trágica, que resultou no trágico rebaixamento à Série D.

Goianos

No Remo, os goianos são maioria absoluta: Vinícius, Ronaell, Ramires e Gustavo Ramos. A lista de importados continua com o maranhense Rafael Jensen, os cariocas Marcão e Emerson, o sergipano Fredson, o paranaense Yuri, os paulistas Carlos Alberto e Zotti. Uma nova opção é outro sergipano, Danillo Bala, no banco.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 10/05/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Odeio essas estatística favoráveis, tem que jogar jogo a jogo e pensar em ganhar. Se eles não fazem gol há 6 jogos, fds.

  2. Jogadores, peço esquecerem estatísticas e os próprios resultados das primeiras rodadas…. Tudo que possa fazer o Remo entrar com “sapato alto” nesta partida. Temos que ir com espírito de “jogo da vida”, pois temos tudo pra trazer um ótimo resultado, mas tudo depende do espírito e força de vontade de cada jogador.
    Se conseguirmos um resultado positivo nesta partida, vamos dar um passo enorme para uma boa campanha neste ano, pois os dois próximos jogos serão em casa contra adversários teoricamente mais fracos.
    Vamos leão, vamos com tudo… Humildade, força de vontade e muita garra.

  3. O esquema de jogo sem chutões e com toques rápidos tem sido muito bem implantado pelo esquema do Márcio Fernandes e o grupo de jogadores do Remo tem evoluído bem no entrosamento nesse esquema, inclusive melhorando com a inclusão de novatos no time.

    Mas o time do Remo nesse jogo contra o Luverdense tem que ter atenção com bolas nas costas do Ronael, por isso a importância do Jansen jogar para fortalecer o setor defensivo. Também precisa melhorar a retenção da bola no meio de campo e no ataque, sem afobação, bem como não desperdiçar gols feitos. Nesse jogo o time do Remo deve jogar fechadinho e mordendo, explorando a velocidade dos atacantes. Quem sabe no jogo de amanhã os atacantes remistas passem a fazer gols e o Remo consiga trazer 3 pontos. Porém já estará bom se conseguir um empate contra o Luverdense em jogo fora, como fez contra o Juventude. Vamos lá meu Leão!

    Clube do Remo paixão de minha família e de todos paraenses de sangue bom!

  4. Leão vocês acreditam em vocês nós o fenômeno azul acreditamos em vocês, o time joga para frente , o time é aguerrido , e o time tem seus objetivos tragam á vitória que nós fazemos á nossa parte , pois vocês com as suas responsabilidades e nós os torcedores do fenômeno pode ter certeza que faremos á nossa…vamos mostrar nossa força com vontade de vencer respeitar o adversário sim mais temer nunca. ..jamais…
    Temos que impor nosso ritmo e mostrar o que viemos fazer na série C. ..que é buscar o acesso…e consequentemente o bi-campeonato. ..por que não. ..temos total condições de mostrar para o Brasil, nossos destaques e talentos e no final todos ganham valorização. ..e boas propostas através da vitrine….um bora leão foco , força, garra determinação e vontade de vencer…esse é objetivo jogo-jogo valeuu uuuuu. …fui………

Comments are closed.