Remo 0x0 Bragantino (Dedeco)
Remo 0x0 Bragantino (Dedeco)

O rendimento do Remo contra o Bragantino, nas duas partidas das semifinais do Parazão, merece reflexão por parte da comissão técnica e dos gestores de futebol do clube.

A insistência dos técnicos (Netão e Márcio Fernandes) com jogadores de baixa produtividade, como Mário Sérgio e Diogo Sodré, desafia a lógica.

O sistemático afastamento de Echeverría é outro item a ser observado. Se não serve para jogar, nem como opção no banco de suplentes, qual a utilidade de manter um jogador que não custa pouco ao clube?

Da mesma forma, a não utilização de Emerson Carioca, melhor atacante azulino no momento, acabou favorecendo o sufoco imposto pelo Bragantino, pois o Remo não tinha força de ataque.

A pergunta que não quer calar: Echeverría e Emerson têm menos chances outros por deficiência técnica ou por não terem sido indicados pelo gerente de futebol?

São questões que devem ser analisadas e resolvidas, pois o elenco continua tecnicamente limitado, o que aumenta a necessidade de acerto nas escolhas. Não apenas para decisão do Estadual mas, principalmente, para a disputa da Série C.

Blog do Gerson Nogueira, 08/04/2019

25 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, tem coisas que não dá pra entender no futebol, o volante pingo é bem mais qualificado que o Diogo dodre, dedeco… Mas não tem a mesma oportunidade de jogares que vem de fora tem. O Henrique ( jóia rara), não acredito que não seja melhor que o Mário Sérgio. E pra completar o técnico ontem colocou o Douglas pra jogar como meia atacante e não como meia armador, foi nítido a falta que fez no meio campo.

    • Exatamente. Lançou Dedeco como meia armador e o Douglas como meia atacante. Quebrou tudo. Melhor teria sido o Echeverria ou Lailson como meia atacante e o Douglas como meia armador.

  2. No meu ponto de vista, o técnico foi o maior culpado do jogo horrível de ontem! Porque não o pingo, ao invés de dedeco, porque não carioca ou Alex Sandro ao invés de maio Sérgio. O Douglas jogou ontem como meia atacante caindo pelas pontas e não como meia de criação. Macio Fernandes quis inventar moda ontem! Qual quer pessoa que conhece o mínimo de futebol percebeu isso!

  3. Acho que tem essa máfia dentro do remo,cara insistir em colocar jogadores que não rende…ontem mesmo jogando na RETRANCA,porra, remo teve chance porque não entrou com time pra ganhar o jogo? Porra,beagantino não é essa coca toda que falam…Pq não entrou com o gringo é o carioca..é fofa…sufoco desnecessário…pediu pra ser sufocado

  4. Esse Marcio Fernandes tem que dar a metade do salário dele pro Vinicius o cara escalou o time errado mexeu errado se não vai pra final a culpa era desse treinador burro, Ricardo Capanema e Luquinha e Fidelis jogaram muito tai seus dirigentes incompetentes ainda tem mas o zagueiro artilheiro que não lembro o nome joga muito também só um sego não encherga.

  5. Pode contratar Luquinha, Fidelis, Ricardo Capanema, o zagueiro artilheiro não lembro o nome os caras jogam mais do quê muitos perna de pau quer estão ai so essa diretoria que não enxerga e falar pra esse treinador burro colocar Alex Sandto e Émerson Carioca, cara esse Edno não vamos esperar + nada desse jogador gordo pesado não faz uma jogada é isso infelizmente.

  6. Sei que o time tem suas limitações, mas pode render mais do que redeu, nesse jogo, contra o Bragantino. Não entendi as entradas do Diogo Sodré e não do Echeverria, Mário Sérgio e não Emerson Carioca. Ao meu ver, essas más escolhas comprometeram o desempenho do time. Pingo e Lailson têm que serem, imediatamente, colocados para jogar. Fidelis, bom atacante, já deveria ter sido contratado. Se existe panelinha dentro clube, o Fábio Bentes deve tomar providências já, para que isso não comprometa o mandato dele.

  7. esses caras só jogam nesses times pequenos quando veste a camisa do remo treme na base desses que vc citou o capanema pode dar certo no remo meu amigo Fábio cetor

  8. Realmente esse treinador tá dando cada mancada, Emerson Carioca vem fazendo gol tá no banco Echeverria melhor que dedeco o garoto pico melhor que muitos ai

  9. AI EU FICO ME PERGUNTANDO ???? PRA QUE COMISSAO TECNICA, SE SO UM É CAPAZ DE FAZER TANTA MERDA. E OUTRA TORCEFORES, PAREM DE PEDIR CONTRATACAO DE GENTE QUE JA PASSOU PELO REMO. ESSES CARAS VISIVELMENTE SO VIERAM BUSCAR DINHEIRO.PRESIDENTE E DIRETORIA….SEMPRE AMADORES.

  10. cada um treinador que chega fica inventando só na cabeça de bagre desse fernandes o Douglas jogar como jogou no ultimo jogo da raiva de ver tanta Burrice o pingo joga demais o Dedeco pode parar não da mais o cariocaa desse goleiro tem que entra jogando só não fomos desclassificados por conta do goleiro extraordinario que temos

  11. Emerson tem se esforçado e feito gols, mas Echeverría não te jogado nada, muito caro para ser banco.

    Meninos Pingo e Lailson deviam ser titulares jogando ao lado de Yuri e Packer no meio de campo do time no parazão.

    Time do Remo está fraco para uma série C, tem que contratar uns 5 jogadores qualificados de verdade para serem titulares.

    O atacante Fidelis e o zagueiro Romário seriam bons reforços para completar o grupo do Remo, os demais jogadores do Bragantino não são de nível de série C. Bem melhor dar oportunidade para os moleques da base.

  12. Gerente de futebol nunca jogou bola. Não entende de p nenhuma. Só serve pra ganhar dinheiro do clube de duas maneiras a de trazer qualquer pereba ganhando seu percentual com empresário e a do seu salário. Pronto falei! Tem cada jogador bom como o Rincón moleque novo racudo jogando o carioca. Olha o Fidelis do bragantino. Olha o Dedé do independente.

  13. Pelo amor ao Leão…Dedeco, Diogo Sodré, Mário Sergio, Samuel, Douglas Batista, Echeverria…pode mandar embora sem medo. Nenhum presta

  14. É com muita tristeza que digo que todos os comentários acima são a mais pura realidade.
    O Remo não jogou retrancado, jogou mal escalado pelo técnico, seja por mal posicionamento dos jogadores, assim como pela qualidade técnica de uma meia dúzia de personagens, não posso nem chamá-los de atletas.
    Com toda a certeza o técnico foi o maior culpado pelas más apresentações nas duas partidas. A insistência em sempre colocar jogadores que são muito fracos é a principal razão do time não decolar e todas as vezes que o Remo entrar em campo com formações desse tipo, vai levar sufoco.
    É dizer: pode bombardear que o São Vinicius resolve…porém, haverão dias que nem São Vinicius irá ajudar.
    Será que é tão difícil o técnico ser corajoso e colocar na escalação os jogadores que realmente apresentarem condições físicas e técnicas???
    Tô com muitas desconfianças para esta decisão. Até mesmo se os dois jogos vierem para o Mangueirão, pois como o Remo vem jogando, pode até fazer um golzinho, mas certamente vai levar muito sufoco!
    Te esperta Marcio Fernandes! Coloca em campo quem realmente merecer jogar. Não vai atrás de dirigentes, os quais só querem ganhar dinheiro fácil para sí mesmos!!!

  15. Contrate também o Marco Goiano, o cara seria titular com certeza nesse time do remo, já que o meio de campo do Remo não produz nada, é o setor mais travado do Remo.

  16. entra ano ,sai ano, e os erros se repetem! observo que ao longo dos ultimos anos o remo é o time que pior contrata! isso nao muda nunca! haja dinheiro indo pelo ralo! FDC

  17. O Marcio Fernandes mexeu muito errado colocando jogadores que nunca rendem,isso acabou prejudicando o coletivo,jogadores com um palma de linga pra fora por conta do cansaço,fala serio galera,o minimo que o jogador precisa ter é preparo físico em dia para encarar os confrontos,coloca Sodre e mario sergio pqp mermao assim complica tudo.Contra o Bragatino nao foi facil imagina contra o independente,os caras vem com sangue nos olhos e se jogarmos assim ja era.

  18. Gente, acho que vcs não leram uma outra reportagem dizendo que alguns jogadores da base que treinavam com o profissional voltaram para a Base, nesse caso, o Pingo voltou pra jogar um Rexpa. Quanto ao Echeverria, eu vi no jogo contra o Paragominas que ele saiu contundido. Não estou defendendo as mexidas do treinador, mas temos ser mais atentos com reportagens um pouco falhas ou até mal intencionadas. Semana passada o Remo estava em lua de mel, era homem aranha pra cá, Pelédno pra lá (Edno teve mais de 27 mil curtidas da torcida no Instagram, nada mal). O Remo jogou mal e criou menos contra o Paragominas, mas fez dois gols, o primeiro tempo contra o Bragantino foi igual, na segunda da etapa o tive visivelmente “abriu o bico” e perdeu chances em contra-ataque por isso, recuou, se livrava da bola e chamou o Tubarão, que consagrou o Vinícius. Então, o time basicamente não mudou tanto assim, do Netão pra cá, a defesa se firmou, mas já não estava mal, o grande problema é que hj o Remo tem 8 volantes no elenco pelas minhas contas e nenhum sabe desarmar e distribuir. Dependemos de lampejos de Douglas. No ataque, pouquíssimo é produzido, Remo faz poucos gols. Há de se contratar jogadores pontuais, um lateral esquerdo, um ponta e dispensar alguns volantes e atacantes que não rendem. Ponto.

Comments are closed.