Danilo Carvalho e Fábio Bentes
Danilo Carvalho e Fábio Bentes

Na manhã desta quinta-feira (30/05), o Remo recebeu a visita do engenheiro da CBF, Danilo Carvalho. Na ocasião, o presidente azulino Fábio Bentes mostrou as obras do Baenão, que em breve será reaberto ao torcedor azulino.

Mais de 8 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de reabertura do estádio azulino, marcado para o jogo contra o Juventude (RS), no mês de julho, valendo pela 11ª rodada da Série C.

“Essa visita do representante da CBF faz parte do planejamento, já que estamos com pretensões de reabrir o nosso estádio até o dia 07/07. É mais uma etapa vencida, é uma visita prévia para algumas observações que foram feitas. Nosso cronograma está em um bom ritmo, esperamos que as obras físicas estejam concluídas até o dia 10/06, para assim dar entrada nos laudos definitivos a tempo para realizar a partida”, comentou Bentes.

O engenheiro Danilo Carvalho, que já inspecionou mais de 150 estádios, falou que faltam poucos detalhes e acredita que o Baenão será uma bela casa para o torcedor azulino.

“O estádio ainda está em obras, dá para melhorar bastante, mas já cumpriu com alguns requisitos, mas com alguns pequenos ajustes. Faço parte da equipe de licenciamento de clubes da CBF e controlamos vários itens de segurança e conforto das praças esportivas. Repassei alguns requisitos de melhorias para o estádio, mas com certeza vai dar para realizar grandes jogos do Remo aqui. Será uma bela casa para o clube e dará para demandar várias partidas”, comentou.

O Liberal.com, 30/05/2019

14 COMENTÁRIOS

  1. Que bom que o Leão estará voltando a atuar, oficialmente, em sua casa. Parabéns a todos que estão colaborando para essa conquista. Pós retorno, acredito que a administração do clube deve planejar uma estrutura moderna para o Baenão, incluindo um espaço para pelo menos 20 mil torcedores, torre de iluminação, construção de novos empreendimentos no lugar das arquibancadas metálicas e etc.

    • A iluminação será toda refeita, incluindo nova fiação elétrica e refletores de LED, seguindo as exigências atuais da CBF. Este serviço está fora do planejamento financeiro para a reabertura, pois não impede o estádio de ser utilizado, apenas limita o horário de realização das partidas para manhã/tarde. Porém, será o próximo passo da reforma, custeado com as arrecadações futuras, que devem aumentar por não precisar mais pagar os altos custos de utilização do Mangueirão.

  2. Realmente, a reabertura do nosso estádio deve ser apenas o primeiro passo. Espero que o Projeto Retorno do Rei não acabe e continue ao lado do clube contribuindo para futuras melhorias. Me preocupa que, no mangueirão, que é um estádio afastado do centro, estamos colocando 15 mil (oficialmente), então imagine em um estádio central como o Baenão…

    • Na verdade não me preocupo! Se organizar! É bem simples! Quantos sócios adiplentes? 5 mil? Então coloca 10.000 a venda!
      Quantos sócios em dias? 6 mil? Então coloca 9.000 a venda! Prioridade é para quem paga em dia o sócio torcedor! Dessa forma o clube se organiza melhor com um valor fixo que sabe que vai entrar e consegue melhores planejamentos!

      • Penso da mesma forma Gefson, mas a minha preocupação é com os 3, 4, 5 mil torcedores que não poderão comprar ingressos para ir aos jogos no Baenão, devido ao limite da capacidade, que hoje, oficialmente é de 10 mil (sem as arquibancadas metálicas das mercês). O clube deixará de ter esse dinheiro a mais no caixa, o que não aconteceria no Mangueirão. Será que o clube não aumentará os valores dos ingressos para tentar compensar essa falta? Sinceramente, estamos colocando em torno de 20 mil no Mangueirão, mas isso é outro assunto. Resumindo: acho que o Remo perderia dinheiro jogando no Baenão, considerando a fase atual e a empolgação da torcida

        • Mas há uma compensação, no baenão não temos a despesa que temos no mangueirao , então compensa e o clube ainda ganha mais mesmo com 10.000

  3. Tás enganado meu amigo, o mangueirão leva a metade da renda em despesas, não adianta encher o mangueirão se a metade da renda fica para pagar as despesas, no Baenão será muito mais lucrativo.#100%Leão.

  4. Mas qual preço seria justo a ser cobrado no baenão? Sabemos que o preço de R$ 80,00 é justo pra essa festa de reabertura, mas e posteriormente? R$ 80,00 nem pensar…

  5. Este ano somente o Duelo de Abertura do retorno do Rei deverá ser no Evandro Almeida, os outros Duelos deverão ser no Mangueirão, o Leão vai firme e a Fenômeno quer ver o acesso do maior do Norte, dando aquela pressão no adversário. Todas os Duelos no Mangueirão serão com Público de 15.000 a 25.000. Eu sei que o São Vinicius cuida do corpo e da alma, ele se manterá em excelente forma Física, técnica e mental. eu também sei que os valorosos comandados do Professor Márcio Fernandez, são capazes de usar o toque de bola e fazer aquela cobertura que o Paredão merece. O Leão tem um Time que está atingido um nível tão alto que a maioria dos seus craques serão negociados depois do acesso, eu sei fazer deduções eu vejo antes do resultado acontecer. É lógico que eu estou contando com o Mangueirão Lotado, este e o tempero ou o segredo do acesso.

Comments are closed.