Bragantino 0x1 Remo (Douglas Packer, Mário Sérgio, Emerson Carioca, Marcão e Rafael Jensen)
Bragantino 0x1 Remo (Douglas Packer, Mário Sérgio, Emerson Carioca, Marcão e Rafael Jensen)

Com as limitações técnicas bem compensadas pela força e pelo esforço, Emerson Carioca vai respondendo bem à aposta que o Remo fez nele. Longe de ser uma opção para tabelas ou jogadas mais inteligentes, ele é um centroavante fuçador, importante em determinadas circunstâncias de jogo.

Ao sofrer um pênalti e fazer um gol contra o Paragominas, Emerson Carioca deu conta do recado. Ao fazer o gol da vitória sobre o Bragantino, confirmou sua utilidade, sobrepondo-se a David Batista – que é uma das decepções no elenco – e mostrando-se como alternativa a Edno, o novo titular da posição.

Edno entrou no time ainda fora de forma, mas com recursos técnicos muito acima dos concorrentes. Isso deve se repetir no domingo (07/04), com Edno titular e Emerson Carioca “na agulha” para ser acionado.

Artilheiro do Leão na “era” Márcio Fernandes, Emerson Carioca veio do Rio de Janeiro (RJ) para testes por recomendação do ex-jogador Serginho, volante campeão da Série C pelo Remo em 2005. Ele tem 23 anos, 1,73m, 72 quilos. Nas categorias de base, passou por Vitória (BA), Cruzeiro (MG), Figueirense (SC) e Vasco (RJ). Seu último clube foi o Itaboraí Profute (RJ), onde fez 8 gols em 12 jogos.

Progresso

Em 5 jogos sob comando de Márcio Fernandes, o Remo tomou apenas 2 gols e fez 5, com 2 vitórias e 3 empates. Melhor que esses números é o progresso tático. As funções estão bem definidas e o time cada dia mais encaixado, se impondo pelo toque de bola. Falta maior capacidade de penetração e de finalização.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/04/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Ele é muito bom jogador e habilidoso também aos poucos ele vai se adaptar e vai fazer muitos gols! Joga muito

Comments are closed.