Emerson Carioca
Emerson Carioca

O último amistoso azulino desta pré-temporada, neste domingo (20/01), contra o Izabelense, será determinante para a formação do time considerado titular do Clube do Remo para a sua esperada estreia no Campeonato Paraense, no próximo sábado (26/01), contra o São Raimundo, em Santarém.

Apesar de misterioso, o treinador João Neto demonstra conclusões positivas em certas posições, como nas alas e no meio-campo. A dúvida paira mais à frente, no ataque, já que o setor conta com 7 candidatos. Henrique, Alex Sandro, Gustavo Ramos, Mário Sérgio, David Batista, Emerson Carioca e Wallace brigam por 2 vagas, já que o 4-4-2 é o sistema que tem despontado para a comissão técnica.

Apesar de contratações de peso, um reforço mais modesto poderá tomar a posição caso mantenha o faro: Emerson Carioca, jogador que vestirá a camisa 9 e que foi formalmente apresentado nesta sexta-feira (18/01), ao lado do lateral-esquerdo Victor Luiz.

Para este ano, a diretoria de futebol azulina adotou a numeração fixa para atletas, para que não ocorram contratempos. Emerson Carioca usará a camisa do “artilheiro” e, mesmo com a concorrência com companheiros mais experientes, a expectativa é que a “9” caia bem.

Em 2018, quando se consolidou como profissional, Emerson anotou 8 gols em 12 jogos, mais que todos os seus concorrentes da posição e em menos oportunidades em campo. Além disso, já balançou as redes 4 vezes com a camisa azulina, nos amistosos da pré-temporada.

Com características de mobilidade pelas beiradas, contudo, o treinador Netão tem usado o atleta mais centralizado, o que naturalmente fará como postulante imediato para o ofício ao lado de David Batista e Mário Sérgio. Para o técnico, é uma concorrência positiva.

“São jogadores com estilos diferentes. Para o elenco, a gente visualiza de uma forma boa, porque dá alternativas para se encaixar, conforme queremos ditar o ritmo da partida”, disse Netão.

Para Emerson Carioca, a briga será acirrada para todos, mas o foco é fazer diferença.

“Estou treinando mais de centroavante, mas jogo pelos lados. Quero ajudar o Remo e fazer a minha parte como jogador”, adiantou o camisa 9 do Leão.

Diário do Pará, 19/01/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.