Izabelense 0x3 Remo (Echeverría, Geovane, Fredson e Mário Sérgio)
Izabelense 0x3 Remo (Echeverría, Geovane, Fredson e Mário Sérgio)

O Remo venceu o Izabelense por 3 a 0, no estádio Edilson Abreu, em Santa Izabel, neste domingo (20/01), em seu último teste de preparação para a estreia no Campeonato Paraense, contra o São Raimundo, em Santarém, no sábado (26/01).

O técnico João Nasser Neto, o Netão, como procedeu em Barcarena na semana passada, colocou em campo dois times, um cada tempo. Ambos corresponderam e serviram de referência para o treinador definir o time titular para o jogo contra a Pantera santarena.

Neste amistoso, os times “A” e “B” foram competitivos em campo, agradando ao torcedor remista, que foi a maioria presente no estádio.

O Remo começou com muita investida, usando o sistema de 4-3-3, com o trio formado por David Batista, Gustavo e Henrique no ataque. Impulsionado pela velocidade de Henrique pelo lado direito, o Leão chegou ao primeiro gol aos 6 minutos. Djalma lançou Diogo Sodré, que mandou a bola na medida para David Batista acertar uma cabeçada sem chances para Fernando.

O jogo ficou bom para os azulinos, que passaram a dominar o adversário. Aos 24 minutos, Djalma lançou David Batista, que quase acerta o gol em uma bela meia-bicicleta. Aos 37′, Henrique avançou pela direita e chutou para fora.

O Izabelense não deu trabalho para o goleiro Vinícius, que foi substituído no intervalo sem praticar uma defesa importante.

No segundo tempo, como estava previsto, Netão colocou outra formação azulina, que teve dificuldades para se organizar em campo e permitiu ao Izabelense conseguir pressionar. O goleiro Evandro Gigante fez duas boas defesas.

Porém, o Remo chegou ao segundo gol com o zagueiro Fredson, aos 11 minutos. Em ogada de Wallacer, que chutou, Fernando rebateu, a zaga furou na hora de cortar e Fredson, em um giro rápido, mandou para as redes.

Logo depois, Alex Sandro desperdiçou o terceiro tento do Leão.

Fredson, depois do gol marcado, sentiu dores no joelho e saiu de campo. Vacaria passou a jogar de zagueiro, ao lado de Kevem.

Aos 44 minutos, Echeverría deu o golpe final, em jogada individual. o paraguaio recebeu a bola na intermediária, partiu em velocidade na diagonal e, na saída do goleiro, deu um leve toque para o fundo do gol: 3 a 0.

O Remo jogou com: Vinicius (Evandro Gigante, depois Thiago); Djalma (Geovane), Mimica (Keven), Rafael Jansen (Fredson, depois Samuel) e Ronaell (Tiago Félix); Robson (Vacaria), Gustavo (Welton), Dedeco (Echeverría), Diogo Sodré (Wallacer); David Batista (Mário Sérgio) e Henrique (Alex Sandro).

O Liberal, 21/01/2019