Remo 1x0 Boa Esporte-MG (
Remo 1x0 Boa Esporte-MG ("São" Vinícius)

O Remo tem motivos de sobra para sorrir à toa nesse início de Série C do Brasileirão. Um dos líderes do Grupo B com 7 pontos, a equipe está invicta nessas primeiras 3 rodadas.

Apesar de já ter conquistado o campeonato em 2005, foi apenas nessa atual edição que o Leão conseguiu estabelecer uma marca positiva em relação à sua defesa: sofreu apenas 1 gol nos 3 primeiros jogos, sendo 2 fora de casa, no empate em 1 a 1 contra o Juventude (RS), em Caxias do Sul (RS).

Após a vitória no último sábado (11/05), sobre o Luverdense (MT), o técnico Márcio Fernandes rasgou elogios ao goleiro Vinícius. Destaque do time, o arqueiro vem sendo uma das principais razões para os poucos gols que o Remo sofre.

“Não foi só esse jogo. Vinícius vem nos ajudando muito, embora faça parte de uma engrenagem. Então, quando a gente precisa dele, ele nos ajuda bastante e hoje (sábado) foi um dia que foi importante para todos nós”, comentou Márcio.

Gols sofridos pelo Remo nos 3 primeiros jogos da Série C:

2005 – 5 gols
2008 – 5 gols
2016 – 3 gols
2017 – 2 gols
2018 – 2 gols
2019 – 1 gol

O Liberal.com, 13/05/2019

7 COMENTÁRIOS

  1. Não é de hoje é de muito tempo, enquanto a torcida vai te acostumando ainda não viu nada é a maior e a mais considerada, te liga Marcio Fernandes.

  2. O Leão tem que sair dessa Série C com o título de Campeão e nunca mais voltar… precisa disparar para a Série A, pra chegar aos torneios internacionais. É vergonhoso ter mais de 100 anos é só ter aquele título mundial em Caracas.

    Sem contar que esse tal de DAZN não tá conseguindo fechar negócio com nenhuma emissora de TV… Jogos importantes da Série C está sendo liberado somente pelo rádio. Que vergonha para o futebol brasileiro.

    • Todo bom paraense e principalmente o remista de verdade tem que valoriza e muito o título do Remo no Torneio Internacional de Caracas de 1950, com todo mérito de nosso guerreiro e imortal time que tinha cracaços como o goleiro uruguaio Véliz. Lembrando que o Remo foi o clube indicado pelo Brasil e essa competição serviu de inspiração da FIFA para a criação do mundialito, portanto, foi a primeira edição da Pequena Taça do Mundo.

      Essa conquista internacional do Clube do Remo é o título mais importante do futebol do norte do Brasil. Isso significa que dificilmente haverá uma conquista similar ou maior de sua magnitude de importância para o futebol por um clube da região norte do Brasil.

      Ave Clube do Remo, filho da glória e do triunfo!

  3. O Remo pode em 5 jogos conquistar 13 pontos. Já houve primeiro turno inteiro, 9 jogos, que time só conseguiu 11. Melhorando o ataque, o time consegue mais duas vitórias em casa com certeza.

  4. Concordo com o Professor Márcio Fernandes, o Vinícius tem excelentes companheiros que fazem muito bem a cobertura, o que impressiona são as incríveis defesas milagrosas que o Paredão consegue fazer.

  5. Ainda bem que o Vinícius é nosso goleiro e não abandonou o remo como muitos já fizeram, merece a reverência! Já é história viva do clube!

Comments are closed.