Fábio Oliveira
Fábio Oliveira

Algumas boas fases de Leandro Cearense e as primeiras passagens de Marciano e Edno, além de Beá, Rafael Paty e Isac. Seis nomes em um nível razoável, mas muito abaixo de Fábio Oliveira, autor de 22 gols na Série B de 2007.

Ao voltar em 2012, Fábio Oliveira desceu ao nível dos razoáveis. Whelton, na Serie D de 2015, não foi goleador, mas teve grande importância no time do acesso.

A lista de fracassos é imensa: David Batista, Eliandro, Marcelo, Nano Krieger, Nino Guerreiro, Luiz Eduardo, Ciro, Luis Carlos “Imperador”, Flávio Caça Rato, Leandrão, Kyros, Mendes, Ró, Finazzi, Rodrigo Dantas, Max Jari, Frontini, Zé Carlos, Bebeto, Maurício e Fernando Gaúcho.

Emerson Carioca e Mário Sérgio são os candidatos da vez, mas o Remo continua em busca de uma solução. Fez investida frustrada em Neto Baiano, 36 anos, que estava inclinado a vir, mas o Vitória (BA) resolveu renovar o contrato do atleta.

Emerson Carioca, 23 anos, atual centroavante do Remo, tem graves pecados de finalização, compensados pela aplicação tática. É um jogador muito aguerrido, que marca muito nas suas funções sem bola. Tem 3 gols em 11 jogos oficiais pelo Leão.

Informante

Robson, reserva do Remo, é natural de Erechim (RS) e fruto do Ypiranga (RS). Como jogou no time gaúcho na última Serie C, deve estar dando boas dicas aos companheiros. Atacante Quirino é a principal peça do adversário azulino que, tal como o Leão, também está em uma fase especial, em vantagem na decisão da divisão de acesso gaúcha e em ascensão nesta Série C.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 19/05/2019

10 COMENTÁRIOS

  1. O Remo deveria contratar o atacante Jones Carioca, que está em fim de contrato no Avaí, centro avante clássico, tem experiência na série C, onde foi artilheiro em 2016 pelo ABC, tem experiência mas não é um jogador velho, tem 30 anos

  2. Exatamente. Sou assinante de TV fechada como muitos. Tenho adicionalmente canais de esporte. Gosto de assistir futebol e assisto jogos praticamente todos os dias, é um lazer para mim. Creio que muitos fazem isso já sondei com colegas e inclusive comentamos André Guedes que tem centroavantes que poderiam servir ao Remo como esse que sugere o André. Mas, não sei como funciona a figura desses gerentes executivos de futebol como esse Mancha, que o Remo contratou, que são ditos profissionais da área e não veem como nós, que não somos profissionais da área, esses jogadores. Acho que isso deve ser uma “panelinha” com empresários de jogadores. Sinceramente!

  3. Boa noite. Eu outro dia comentei poderia fazer um esforço pra trazer o Roger que rescindiu com o Ceará ou trazer o Fernando Karanga este tem faro de gol.

  4. O Remo deveria contratar o Carlos Magno (o magnata). Esse sim é goleador por qualquer time que passou. Olho nele diretoria.

  5. Não adianta trazer estrela cadente (tipo Roger, muito caro que só vai quebrar a união do grupo) ou jogador que só tem nome. O tal de Jones Carioca nos últimos 3 anos (de 2016/2017 até 2019) fez 52 jogos e marcou somente 5 gols, ou seja, a cada 10 (dez) jogos fez 1 (um) gol, performance horrível.

    O injustamente questionado Isac fez 27 jogos e 10 gols jogando pelo Remo, ou a cada 3 jogos fez 1 gol. O menino Marcelo (ex-base) em 19 jogos fez 7 gols, ou 1 gol a cada jogo. São performances muito superiores ao Jones Carioca, portanto certamente esse Jones Carioca não é solução para o Remo.

    O Remo precisa de atacante matador de verdade tipo Gabriel Lima, Felipe Marques e Whelton. Podiam dar nova oportunidade ao centroavante Marcelo (23 anos) que está em Portugal. O Fernando Karanga poderia dar certo.

  6. Essa será a partida de Marcelino Carioca, basta um gol é o Leão pode assumir a Liderança, ainda não vi o Leão assumir a liderança da C nas quatro primeiras rodadas. É lógico que com o Paredão o Leão entra na guerra com 60% de vencer ou empatar. Estamos a apenas 7 hs do inicio do duelo, é uma pena este jogo não ser no sábado, pois muitos Azulinos não poderão estar no Mangueirão para assistir este belíssimo duelo de sucesso, jamais visto na história do Filho da Glória e do Triunfo, que é de assumir a liderança da C na quarta rodada do Brasileirão.

  7. Eu quero corrigir: é Emerson carioca e não Marcelino Carioca. O Emerson lembra o Marcelino na altura, no corpo e algumas vezes no toque de bola, se ele fizer o gol do Leão ai que eu poderei pensar mais no Marcelino, se ele fizer dois gols, vai ser ao contrario quando falarem do Marcelino eu vou pensar que é o Emerson Carioca.

Comments are closed.