Remo 0x0 PSC (Wesley)
Remo 0x0 PSC (Wesley)

De olho nas competições deste final de ano, dentro ou fora do Estado, a diretoria de futebol do Clube do Remo segue mapeando atletas para a reestruturação do elenco com vistas para a temporada 2020.

Obviamente, a “lapidação” final contará com a supervisão do diretor-executivo e do técnico que, até o momento, ainda estão indefinidos no Baenão. O mistério em torno dos nomes é parte da estratégia dos responsáveis pelo futebol profissional azulino.

No caso da renovação com os jogadores que atuaram pelo Leão este ano, embora as negociações estejam encaminhadas, a continuidade passa por alguns critérios que podem comprometer uma possível sequência, como o fator financeiro, além do rendimento em campo.

Almejando iniciar a pré-temporada programada para dezembro com uma base de até 15 jogadores remanescentes, eventuais impasses financeiros são empecilhos.

Prova disso foi a situação do meia Zotti, que conseguiu colocar o seu nome em evidência, tanto pela melhora em campo na reta final da Série C, como pela fraca atuação dos seus companheiros de posição. Porém, esses fatores não foram suficientes para garantir sua permanência, já que o atleta exigiu um reajuste salarial superior estipulado previamente.

A principal bronca da torcida em torno dos nomes que estão na lista para prolongar a estadia no Baenão se dá em cima da produtividade exibida na temporada desse ano.

O volante Ramires, que foi titular absoluto, por exemplo, não agrada, diferentemente do atacante Wesley e do lateral-direito Rony, que mesmo com pouco jogos, agradaram. Enquanto o atacante tem sido ventilado para uma permanência, o lateral-direito, cria da base, tem a situação mais delicada, já que briga na Justiça para uma quebra de contrato com o clube.

Quem pode seguir no Remo em 2020

Goleiro
Thiago – 2 jogos

Zagueiros
Fredson – 22 jogos, 2 gols
Marcão – 27 jogos, 3 gols
Mimica – 7 jogos

Lateral-esquerdo
Ronaell – 18 jogos, 1 gol

Meia
Guilherme Garré – 10 jogos, 1 gol

Atacante
Wesley – 9 jogos, 3 gols

Diário do Pará, 24/10/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz, como esses caras querem performance, se mantém Eduardo Ramos e Neto Baiano no elenco…. vai entender !!!

    E outra, Qtos gols essa zaga fraca levou ? E são todos considerados alta performance pela diretoria…. é meus amigos, mais um ano que vamos sofrer.

  2. Considerando a situação financeira do clube e algumas apostas mal sucedidas de atacantes de área locais, acho que deve ser dado um novo crédito ao Neto Baiano. Afinal de contas, se comparar as chances dadas ao Eduardo Ramos…. Enfim!

  3. boa noite, o que continuo a observar ao longo da minha vida como torcedor do reme, é a falta de planejamento, isso perpassa pela gestão. Por que não tomar como exemplo os times que investem nas suas bases, lembremos o time sub 20 do remo que ganhou do flamengo, é inadmissível ver o time do remo nessa situação e continuar vendo a falta de gestores comprometidos com essa grande massa dos torcedores azulinos, tive a oportunidade de conversa com eudes escadinha esperando a Nossa Senhora de Nazare, o mesmo comentou sobre o seu objetivo, trabalhar com a base, mas pelo visto isso é secundário ou terciario para os gestores, esquecem que se não houver torcida não ha time, pensem

  4. O Remo não tem que ter pressa de nada, tem sim, que estudar e procurar com tranquilidade os reforços pra próxima temporada. Não esquecendo que um bom time tem que ter um bom técnico.

  5. nao acredito vao renovar com fredson meu deus o cara teve culpa dos tres gol praticamente e o remo que ele querem continua na mesma todo os anos e isso

Comments are closed.