Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

Como remédio para os males de seu setor de criação, o Remo confirmou a contratação de Eduardo Ramos. A negociação, que vinha rolando há 3 semanas e chegou a ser interrompida, foi retomada no sábado (29/06), resultando no acordo anunciado na manhã deste domingo (30/06).

A figura de Eduardo Ramos divide opiniões no clube, embora tenha correspondido plenamente quando participou de times bem organizados, como em 2014 e 2015. Não funcionou em 2017, mas ninguém funcionava no “bando” que o Remo mandava a campo naquela Série C.

Douglas Packer tinha o papel de organizador, embora nem sempre em alto nível. Ainda assim, sua saída deixou um vácuo, que dificilmente será preenchido por Guilherme Garré, que não mostrou competência para a função, nem por Zotti, que voltou a “entregar” no jogo de sábado (29/06), contra o Boa Esporte (MG).

Nesse sentido, Ramos é um armador mais completo, experiente e cascudo em competições como a Série C. Márcio Fernandes, que já havia avalizado a contratação quando as conversas começaram, voltou a falar positivamente sobre o jogador após a partida em Varginha (MG). Bom sinal!

Pelo perfil que tem, Ramos chega para ser titular e arrumar o meio-campo do Leão. Missão difícil, mas que pode cumprir. A aposta é positiva, deve dar mais qualidade ao time azulino, mas o ataque precisa funcionar mais.

Blog do Gerson Nogueira, 01/07/2019

21 COMENTÁRIOS

  1. Só quero que Deus ilumine esse jogador, para que muitos que criticam ele, pensem um pouco mas antes de fala besteiras, em vez de apoiar o cara.

    • Se vc considera criticar a postura dele enquanto jogador “profissional” uma besteira, então quem esta falando besteira meu querido e vc, ou vc tem 10 aninhos é não lembra das cagadas que ele fez aqui em Belém ? É muita carência chamar um cara desses de “craque”, “maestro” e pior ainda “Mito” ! Depois ficam se perguntando pq servimos de chacota para os torcedores adversários ??

      • Já falei torcedores que nem sua pessoa, só sabem criticar e não queremos e nem o clube precisa de vcs.

  2. O Garré teve uma única chance como titular, não foi bem, fato. Mas taxar o cara, de que dificilmente terá competência pra fazer a função, é demais. Tem jogador que jogou quase 20 partidas com titular, outro que jogou 10, fizeram merda, nem por isso foram taxados de incompetentes pelo senhor Gerson, mas o Garré, que foi mal no rexpa e deixou a torcida desconfiada, pode bater…o Zotti de fato não tem força física para proteger a bola diante de adversários mais aguerridos, tem bom toque de bola, mas não segura como têm que segurar. Por isso achei correto mantê-lo longe do rexpa, porque ele seria atacado pelas mucuras e sucumbirá. Mas acho que o Garré não deve ser desprezados assim. Que o ER vai assumir a 10 isso todo o mundo sabe, mas não é bom acabar com a autoestima do Garré que mostrou ser bom jogador.

    • Concordo plenamente! O jogador tinha destaque na série A2 do Paulista, que não é um campeonato fácil. Salvo engano, o time que ele jogava foi Campeão ou vice com ele como titular. Portanto, não podem queimar por um jogo. Mesmo porque, entrou bem nos outros jogos. Já o Zotti, salvo engano tem 36 ou 37 anos, precisa de um condicionamento físico especial pois não consegue reter bola com marcação. É o tipo do jogador não pode ser incumbido de marcação, pelo menos nessa fase. Ocorre que pela idade, se não pegar ritmo de jogo não vai melhorar nunca. Sendo reserva, sinceramente, não sei para que veio. Na minha opinião, não foi uma boa contratação.

      • Sobre Garre, Zotti, Tiatinha, Alex Sandro, Michel (lateral artilheiro do parazão) e Mímica (zagueiro que vem se recuperou de lesão e precisa voltar) poderiam pegar um bom ritmo de jogo se jogarem como titular nos dois primeiros jogos da Copa Verde num possível time misto que serveria também para o treinador e a torcida observá-los melhor e aproveitá-lo melhor. Pois com duas competições e suspensões por cartões precisaremos de todos em alto nível.

  3. O Leão deve Duelar com dois atacantes mais avançados, deve iniciar com Marcão Santana e Alex Sandro e no segundo tempo pode entrar Emerson Carioca caso o Marcão Santana não estiver bem fisicamente. E se Alex Sandro estiver bem fisicamente deve continua no 2º tempo caso contrário entra: Gustavo Ramos ou outro que o Professor escalar pode ser Tiarinha. O ER deve iniciar, e se estiver bem fisicamente deve continuar no 2º tempo caso contrário pode entrar Garré. O Leão tem bons jogadores é preciso arriscar na onzena que poderá desenvolver o melhor futebol frente ao Juventude. Aqui eu estou arriscando sete jogadores para três posições sendo que estes três Titulares que começarão o duelo são: ER, Marcão e Alex Sandro, fora o Vinícius ainda tem sete posições que serão a base do sistema defensivo e inicio do ataque. O Mimica parece formar uma Zaga um pouco mais forte e deve iniciar o Duelo e o Marcão entra no segundo tempo ou Marcão pode iniciar junto com com o Mimica, sendo que Mimica deve ser o principal escudeiro do Vinicius.O Problema é que o Técnico pode fazer apenas três mudanças. O Professor Márcio Fernandes saberá escolher a melhor onzena, independente do que estou sugerindo.

  4. Vai depender de uma coisa, se o ER resolver sujar o short, ele vai jogar muito, pois tem futebol, só que as vzs ele resolve jogar que nem cristal, não chega junto e isso acaba com ele e com o time, falando do que remos, o Zotti realmente está aquém da competição nesse momento, acredito que ppŕ ter ficado parado por um bom período, pode ainda não ter pego o ritimo de jogo, o Ģarré por outro lado, precisa de mais oportunidade, em apenas um jogo não podemos julga-lo.

  5. esse jogador e um lixo por isso que nosso Leão não sai desta situação
    vira e mexe traz essas imundisse de volta eu estava indo aos jogos agora não vou mas. não vou para ver esse lixo jongando nova mente.
    ALISSON DOLLZANE

  6. O Carré não é nem.junca foi meia de ligação, ele é meia atacante,não é lançador nem passador,claro que na posição errada ,como ele entrou no Re x PA, só iria queimar o cara

  7. Estive em Varginha, o mal do Remo é ter recuado e chamar o Boa para seu campo, aquela jogado do Vinícius sair pela lateral já está manjada, tem um jogado no Remo que não sabe fazer um lançamento, joga sempre a bola para traz. Um ponta que entrou no segundo tempo é bom deveria ser mantido. Marcão é um jogador que recebe cruzamento, mas ninguém cruza para ele.

    • Meu amigo é verdade que não temos lançadores, não temos também volantes que finalizam bem, o Ramires cansa de mandar a bola pra longe. Esse ponta que você deve estar se referindo é o Gustavo Ramos, esse jogador não pode reclamar de oportunidades, joga como titular desde o Parazão, fez gol depois de 14 jogos, corre muito e dá a impressão de joga, mas que eu me lembre, ele deu uma assistência para gol na quarta rodada do mesmo Parazão, correr é sua principal característica, mas isso é inoperante. Já o Alex Sandro teve sua primeira oportunidade como.o titular, não fez grande coisa, mas fez gol, sempre que entra se envolve em jogadas perigosa e efetivas, portanto, merece ser mais valorizado por dar resultado. Precisa jogar e pegar rítmo. Fez o gol do final do Parazão e foi pro banco, fez o gol da vitória do primeiro jogo da série C e foi pro banco,agora joga como titular e vai pro banco? Não é justo.

  8. ER10 Tiarinha, Carlos Alberto e Gustavo Ramos esse é o ataque que vai começar a fazer os gols que nós torcedores esperamos….

  9. Pra serie C Eduardo Ramos tem bola mais do que qualquer um desses que está aí. Agora, tem que ter uma conversa séria com a diretoria e cobrar dele um comprometimento com a meta de subir para a série B.

  10. O treinador deveria conversar sério com o Zotti a respeito das bolas que tem perdido no ataque, gerando jogadas perigosas e, até mesmo, gols contra o Remo. Há ocasiões em que é melhor chutar a bola pra fora do que tentar driblar e gerar contra ataque. Durante todo o jogo os jogadores devem permanecer atentos e nossos atletas perderam o foco, gerando o empate do Boa Esporte. Eduardo Ramos, com certeza, vai melhorar a equipe do Remo. Também entendo que o Marcão Santana deve começar jogando. Quanto o Garre, considero um bom jogador e que merece outra chance.

  11. Minha preocupação é que ele chega no mês de Julho e Salinas tá no sangue do Eduardo Brahma!! Mas brincadeiras à parte, espero que ele venha com aquele gás e vontade de colocar o Remo na série B. Vamos que vamos!! Seja bem vindo ao maior do Norte novamente!

  12. Espero que ele venha focado, e que no final de tudo, naquele jogo especial que garantirá nosso acesso a serie B, ai no finalzinho agente faz uma homenagem ao ER10 com o corinho…Eduardooooooo Brahmammmmmmmm……..! rsss #vamosubirleao.

  13. ôoooo Daniel Pinho, deixa eu te falar uma coisa meu camarada, eu já fico até desconfiado se realmente você é torcedor do Leão, com uma comentário desses parece que transborda de ódio….digamos que você até seja torcedor realmente, cara temos que apoiar o cara já está contratado, ele foi peça fundamental na subida do Cuiabá para serie B, porque ele não pode ser também para o Clube do Remo? vamos botar fé e pronto! vai dar certo cara! esse ano vai ser um dos melhores da nossa história!

  14. Olá concordo com o amigo jailson temos que apoiar pq na verdade dês de quando ele saiu a posição ficou carente ele é o tipo de jogador que conduz a bola e quando não deixa o parceiro na cara do gol ele vai mais a dentro ate finalizar.
    E sabemos que com a saída do Parker não tinha outro pra ocupar essa posição, e sabemos que ele já carregou o time nas costas sim então eu apoio e confio na capacidade do ER10.
    Eu também creio que esse ano vai ser nosso!
    Leão até morrer!

Comments are closed.