Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Echeverría)
Seleção de Barcarena 0x2 Remo (Echeverría)

Contratado para ser a principal estrela do Clube do Remo na temporada 2019, o meia Echeverría já está em Belém desde o final de dezembro, portanto, há mais de um mês.

Echeverría se integrou depois de parte do elenco azulino pelo fato de ter jogado a Série B com a camisa do CSA (AL) e ter, pela legislação esportiva, obrigatoriamente, 30 dias de férias.

Entre treinamentos físicos e técnicos, o atleta, até o momento, não se destacou a ponto da comissão técnica colocá-lo para atuar nos dois primeiros jogos do Leão na temporada – as vitórias contra São Raimundo e Tapajós.

O que causa até surpresa, principalmente, considerando-se a fase ainda irregular dos titulares. Nos dois jogos azulinos, o problema no setor de armação do Remo foi visível, sendo que os titulares – Wallacer e Samuel – não tiveram a dinâmica ofensiva necessária para abastecer o ataque, embora o Leão tenha feito 3 gols em 2 jogos, sem ter sofrido nenhum.

O treinador do Remo, João Nasser, o Netão, comentou sobre o caso Echeverría e afastou a possibilidade de o atleta não estar atuando por um problema físico.

“É um jogador que vem trabalhando forte, mas no momento, pelo modelo de jogo que temos como ideia principal, temos (outros) atletas que estamos conseguindo fazer, hoje, melhor”, disse Netão, pausadamente, escolhendo bem as palavras.

“Temos um jogo contra o Independente e temos que entender o momento certo de colocar o atleta e fazer o revezamento de acordo com a necessidade. Pode ser que, no futuro, já tenha o Echeverría para a torcida ver”, disse.

O Liberal, 05/02/2019

5 COMENTÁRIOS

  1. Realmente, é muito dificil saber qual será a decisão do Netão será que Echeverria entra no 2º tempo no duelo em Tucuruí, ou é poupado para entrar no duelo RExPA. no meu entendimento se Echeverria está com 85% do seu potencial ele pode entrar no 2º Tempo em Tucuruí e no 2º Tempo no RExPA.

  2. PALAVRAS DO TREINADOR NETÃO: “É um jogador que vem trabalhando forte, mas no momento, pelo modelo de jogo que temos como ideia principal, temos (outros) atletas que estamos conseguindo fazer, hoje, melhor”.
    O NETÃO so pode estar de brincadeira porque o futebol fraco e e ruim que o Remo apresentou nos 2 primeiros jogos em afirmar isso.
    O NETÃO só pode ser ruim como treinador que nós não percebemos ou ele está está segurando o jogador para não se destaca ainda e receber uma proposta de fora do país e deixar o remo na mão, ou seja, espera a janela de transferências se fechar ou quase se fechar.

  3. Não entendi a estratégia do Netão. Para jogador que tem qualidade, não existe modelo de jogo. Todos os clubes que têm um jogador de alto nível técnico, dificilmente o deixa fora do time titular, não importa a forma ou modelo que vai ser implantado nos jogos.

  4. O Dedeco vai aparecer muito bem neste Duelo, o Echeverria deve aparecer no Duelo RExPA. O Independente está invicito é uma Pedreira, o Leão está invicto e o Paredão Vinicius fará defesas incríveis, meu palpiti é vitória do Leão por um ou dois a Zero, pode haver empate que é um excelente resultado para os dois Times invictos.

Comments are closed.