Echeverría
Echeverría

Talvez a contratação com maior repercussão do Remo até aqui, o meia paraguaio Eduardo Echeverría chegou ao clube na semana passada, após gozar férias, já que sua temporada terminou somente em novembro.

O jogador foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (04/01), com uma coletiva de imprensa na loja oficial do Leão localizada no Baenão.

Com bom português por atuar no Brasil desde 2016, “Eche” afirmou estar ciente das cobranças que irá receber da torcida do Remo e rechaçou ser rotulado como candidato a ídolo da equipe paraense.

“Ídolo não sou, ídolo é o time. Ídolo vai ser o grupo todo. Também sei da qualidade que tenho mas, sozinho, não vou conseguir resolver. A gente é um grupo, têm muitos jogadores de extrema qualidade no nosso time e trabalhando junto é que vamos conseguir grandes coisas. Estamos nos preparando da melhor maneira para conseguir os nossos objetivos”, argumentou.

Caso alcance sua melhor forma física, o meia deve ser uma referência técnica do Remo no primeiro semestre.

Como chegou bem depois da maioria do elenco, Echeverría provavelmente não será relacionado para o amistoso contra o Castanhal, neste domingo (06/01), mas espera estar apto para estrear na abertura do Campeonato Paraense, dia 20/01, diante do Tapajós, no Mangueirão.

“Desde o momento que pisei aqui em Belém, já vim com a expectativa de jogar. Quero ficar fisicamente o mais pronto possível para ajudar e jogar. É isso que quero. Minha melhor característica, vamos dizer assim, é a vontade, é a raça. É uma características que vocês já bem sabem. Não sou brasileiro e nossa característica de fora é mais a vontade e a garra. Isso garanto que não vai faltar”, afirmou o paraguaio.

Quanto as cobranças de irá receber, o jogador de 29 anos afirma estar consciente de que é importante compreender o lado do torcedor. Para ele, é algo intrínseco ao ambiente do futebol.

“Tenho noção (da força da torcida). Já joguei em times com torcidas desse tamanho. Na rua mesmo já escutei algumas coisas, recebi cobranças. Isso é um costume que a gente tem que conviver. No futebol a gente convive com a torcida cobrando, falando. A gente tem que ser frio, nesse sentido, para tentar levar isso da melhor maneira possível e tentar retribuir”, concluiu Echeverría.

Além do meia, outros 3 jogadores ainda não estão confirmados no amistoso deste domingo (06/01), às 16h, contra o Castanhal, no estádio Modelão: o zagueiro Rafael Jensen, o meia Wallacer e o atacante Mário Sérgio, a última contratação anunciada. Todos estão há menos de uma semana em Belém e a participação deles na partida será definida pela comissão técnica.

Globo Esporte.com, 04/01/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Echeverria já foi convocado para defender a Seleção do Paraguai em 2012, hoje ele está bem melhor. Para ser garoto Propaganda não deve ser difícil ele tem postura para esta função e joga muita bola, agora para ser ídolo ele precisa participar da maioria das jogadas que levarão ao gol, e o Leão consiga o acesso a série B do Brasileirão. Eu penso que Echeverria só deve entrar em campo quando estiver 100%, ele tem uma grande responsabilidade que é duelar com o manto do Leão mostrando a famosa garra dos Paraguaios muito conhecida no Futebol mundial.

Comments are closed.