Independente 0x4 Remo
Independente 0x4 Remo

Segue o líder! O Remo venceu mais uma no Campeonato Paraense de 2019. O Leão conquistou a 3ª vitória consecutiva na competição neste sábado (09/02), ao derrotar o Independente de goleada pelo placar de 4 a 0, no estádio Navegantão, em Tucuruí.

A vitória colocou o Remo com 9 pontos em 3 partidas e com 100% de aproveitamento na competição e líder do grupo A1.

A equipe da casa não deu ao Remo chances de respirar nos primeiros 10 minutos. O time azulino ficou acuado, com o Independente levando perigo nos cruzamentos e sempre ganhando os rebotes próximo da área.

Aos poucos, o Leão foi entrando na partida e conseguiu o equilíbrio do jogo. Pelo lado direito do ataque remista saíram as melhores jogadas ofensivas azulinas, que foi sempre agudo nos ataques. Gustavo Ramos, sempre veloz, deu trabalho à defesa do Galo.

A torcida pedia pela estreia do meia-atacante paraguaio Echeverría e ele mostrou ao que veio. Em bela jogada pela direita do atacante Gustavo Ramos, que foi à linha de fundo e cruzou para trás, Echeverría mandou de primeira, sem chance para o goleiro do Independente: 1 a 0.

Após o gol, o Galo Elétrico foi para cima do Remo e teve boas chances de empatar. A primeira, em cobrança de falta pelo lado direito, que assustou o goleiro Vinícius. A segunda foi na cabeçada de Caça-Rato, que o goleiro Vinícius ficou olhando, torcendo para a bola sair.

Na volta do intervalo, o Remo voltou “sonolento” e o Independente comandou a partida nos minutos iniciais.

O clube de Tucuruí entrava na área remista com facilidade e teve chances claras de empatar, como em boa jogada de Fazendinha, que driblou dois marcadores na entrada da área e chutou para a defesa de Vinícius.

Outra chance real de gol foi na cabeçada de Jari, na pequena área, mas o goleiro Vinícius fez um milagre, mantendo a vantagem remista no marcador.

O Leão tentava sair na boa, explorando os contra-ataques com Echeverría e Gustavo Ramos levando perigo à meta do goleiro Redson, que por duas vezes salvou o time de Tucuruí, em chutes de Gustavo, livrando o Galo do segundo gol.

Com o Independente desesperado, o Remo explorou os lançamentos nas costas da defesa adversária. Foi quando brilhou a estrela do atacante Gustavo Ramos.

Aos 28 minutos, ele recebeu passe longo, tirou a marcação, entrou na área e chutou sem chances para Redson: 2 a 0.

Apenas 3 minutos depois, o Remo marcou mais um, outra vez com Gustavo. O atacante azulino recebeu lançamento entre os zagueiros e, na saída do goleiro, deu um toque de cobertura, marcando 3 a 0.

O Remo administrava o resultado, mas ainda teve tempo para mais um. Djalma, que foi uma das apostas de João Neto nessa temporada, marcou o 4º gol, aos 43 minutos, após boa troca de passes pelo meio da área do Galo, batendo na saída do goleiro.

A vitória colocou o Remo como líder do grupo A1, com 9 pontos em 3 jogos. O próximo compromisso do Remo no Campeonato Paraense é o clássico Re-Pa, no domingo (17/02), no Mangueirão.

Agora o Leão volta suas atenções para a Copa do Brasil. O clube joga na próxima quarta-feira (13/02), às 19h30 (horário de Belém), contra o Serra (ES), fora de casa, pela 1ª fase da competição nacional. A partida é única e o Remo joga pelo empate para passar de fase.

O Liberal.com, 09/02/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Só queria identificar quem lançou o Gustavo nos dois lances. Foram dois bons lançamentos e não chutão devolvendo a bola pro adversário. Alguém sabes quem ou quais foram?

    • O primeiro gol do Gustavo foi uma roubada de bola do Dedeco na defesa, que passou pro Welton e este tocou de volta pro DEDECO lançar o Gustavo Ramos. O outro foi um lançamento de EMERSON CARIOCA, na lateral, antes da linha divisória do meio-campo.

Comments are closed.