Remo 2x0 Independente (Douglas Pacjker, Gustavo Ramos e Alex Sandro)
Remo 2x0 Independente (Douglas Pacjker, Gustavo Ramos e Alex Sandro)

O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on-demand do mundo, acaba de adquirir os direitos de transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro pelas próximas 4 temporadas. Como parte do acordo, serão transmitidas 4 partidas da competição nacional por rodada.

Visando a chegada da sua plataforma OTT no Brasil, o DAZN continuará a disponibilizar algumas partidas, gratuitamente, no seu canal do Youtube. Assim, os torcedores poderão acompanhar o seu time do coração na Série C antes mesmo do lançamento oficial do serviço de streaming no país. Até o fim da competição, um jogo por rodada estará em uma janela de exposição aberta, podendo ser em uma plataforma digital de grande alcance ou canal de TV. Durante o campeonato, todos os times terão partidas exibidas.

Além da Série C, a empresa detém os direitos da Copa Sul-Americana, da Serie A italiana, Supercoppa Italiana, FA Cup, Ligue 1 francesa, WTA de tênis e Fórmula Indy. O preço e todo o portfólio brasileiro de eventos esportivos da plataforma serão divulgados em breve.

O acordo de transmissão da Série C reforça a rápida expansão do DAZN pelo mundo. A marca já está presente no Japão, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e, recentemente, na Espanha. Com o Brasil, serão 9 mercados de atuação em menos de 3 anos.

Segundo o vice-presidente executivo da empresa no Brasil, Bruno Rocha, a plataforma vai sempre buscar os melhores torneios e campeonatos disponíveis para os apaixonados torcedores brasileiros.

“Sem dúvida, por ser uma paixão nacional, o futebol estará presente em peso no nosso portfólio. Estamos muito empolgados em oferecer o melhor do futebol nacional e internacional. Nada melhor do que começar essa relação com a Série C. É um orgulho fazer a transmissão de uma competição tão disputada e com torcedores tão apaixonados. Será um grande sucesso”, comemorou.

“O acordo da CBF com o DAZN para a Série C é um importante passo para consolidação dessa competição, que conta com equipes tradicionais e torcedores espalhados por todo o país. É o início de um processo para otimizar a distribuição do conteúdo e o retorno financeiro, a partir da salutar chegada dessas novas empresas ao mercado de compra de direitos. Esperamos que essa participação tenha uma constante evolução para contribuir com o desenvolvimento do futebol brasileiro”, afirma o Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Blog do Gerson Nogueira, 25/04/2019

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.