Marcão e Gustavo Ramos
Marcão e Gustavo Ramos

A partir desta quinta-feira (30/05), em treinamento fechado à imprensa, a comissão técnica do Clube do Remo iniciará a montagem do plano de jogo para o confronto diante do Tombense (MG), na próxima segunda-feira (03/06), em Tombos (MG), pela 6ª rodada da Série C.

O time titular, contudo, não deverá ter mudanças significativas. Apenas o lateral-esquerdo Ronaell, que se recupera de uma lesão na coxa direta, não estará à disposição. Daniel Vançan deverá assumir o posto.

Apesar da alteração, a ideia é seguir com a mesma postura exibida até o momento, priorizando o toque de bola na busca da criação de jogadas, sendo esperado, portanto, um duelo de estilos totalmente opostos.

O Leão busca o controle das partidas, sobretudo pelo meio-campo, setor pelo qual tem dado o respaldo defensivo e ofensivo. Além disso, ao se utilizar de passes rápidos, os azulinos usam de forma regular a saída através dos laterais.

O time mineiro atua de forma mais atrativa desde que iniciou a sua trajetória nesta Série C. O carro-chefe é o contra-ataque. Em casa ou como visitante, o Tombense (MG) tem demonstrado um estilo de jogo mais cadenciado, no intuito de manter solidez na defesa, antes partir em busca do gol.

Na partida diante do Ypiranga (RS), ocasião em que teve sua primeira vitória na competição, o duelo foi bastante equilibrado, já que o time gaúcho também é defensivo taticamente.

Mesmo em momentos diferentes na competição, o exemplo contra o próprio Ypiranga (RS) serve de inspiração para que os remistas adentrem no gramado com sede de vitória do começo ao fim.

“Claro, é importante vencer, independente se é fora ou em casa. Tem que fazer os 3 pontos pra estar sempre na parte de cima na tabela. Quem quer almejar subir à Série B, tem sempre que querer vencer”, ponderou o zagueiro azulino Marcão.

Diário do Pará, 30/05/2019