PSC 1x1 Remo (Douglas Packer e Mário Sérgio)
PSC 1x1 Remo (Douglas Packer e Mário Sérgio)

Dois passos para a bola e uma cobrança de falta precisa, perfeita, com o pé direito do meia Douglas Packer, do Remo. O gol foi o primeiro do clássico Re-Pa, realizado no último domingo (24/03), no estádio Mangueirão, pela 9ª rodada do Campeonato Paraense de 2019.

O Paysandu empatou o jogo, ainda no primeiro tempo, mas grande parte da torcida do Remo saiu satisfeita com o rendimento da equipe. Incomparavelmente melhor que no primeiro clássico do ano, quando o Leão acabou sendo facilmente derrotado.

Packer, aliás, foi um dos responsáveis pelo desempenho positivo do Leão, distribuindo passes e tendo a bola parada como ponto forte do seu jogo. Além do gol de falta, cobrou escanteios. Em um deles, o goleiro Mota saiu errado e o zagueiro remista Kevem quase marca, parando trave, quando a partida ainda estava no 0 a 0.

Não foi exatamente um cartão de visitas, já que Packer jogou contra o Independente no empate em 1 a 1. No entanto, seu desempenho no clássico foi superior se comparado a estreia.

Será que surgiu um novo camisa 10 do Remo capaz de fazer a torcida esquecer Eduardo Ramos? Eis a questão.

Com 32 anos, passagens por clubes como Paraná (PR), Cuiabá (MT), CRB (AL), Guarani (SP), além de ter atuado no futebol da Itália, Indonésia e Chipre, o meia revela que a bola parada é uma especialidade trabalhada diariamente.

Sua principal característica são as cobranças de bola parada? Você treina muito esse tipo de jogada?

Não diria que seja minha principal característica, mas sempre treino muito bola parada, porque hoje em dia a bola parada tem decidido cada vez mais os resultados dos jogos.

Fisicamente, você ainda acredita que pode melhorar?

Acredito que sim. Acabei não tendo uma pré-temporada e isso interfere muito, mas com os jogos acontecendo uma vez por semana, estou conseguindo fazer um excelente trabalho junto aos nossos preparadores físicos, fisiologista e também fisioterapeutas.

Como foi ter participado de um clássico Re-Pa e ter feito um gol?

Para um jogador de futebol é sempre bom fazer gols e quando você consegue fazer gol em clássico, a sensação é melhor, ainda mais se tratando do Re-Pa.

O Liberal.com, 25/03/2019

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.