Yuri
Yuri

Conforme pontuou o volante Yuri, uma das principais peças do elenco profissional do Clube do Remo, hoje, a equipe está a 90 minutos de ratificar o almejado desejo em participar, de forma inédita, da fase eliminatória da Série C do Campeonato Brasileiro, desde que voltou a figurar na competição, em 2016.

O jogador embasou o discurso devido ao poder de reação do time em um momento fundamental na disputa, que é justamente na seletiva com vistas ao mata-mata do acesso. Por isso, o foco é um só: vencer e convencer no clássico Re-Pa deste domingo (25/08), a partir das 18h, no estádio Mangueirão, em Belém.

Em caso de combinação de outros jogos da rodada, os azulinos podem até avançar com outro resultado que não seja a vitória, algo que os profissionais reiteram como ponto de partida para exemplificar a qualidade do grupo na busca pelo triunfo.

Segundo os sites especializados, o Leão possui quase o dobro de percentual de classificação em comparação com os concorrentes abaixo da sua posição na tabela. Há 3 rodadas atrás, por exemplo, a situação era totalmente contrária.

Adversidade, aliás, é uma das 3 fases que configuram o desempenho remista nesta edição da Série C. O período obscuro do time é enfatizado até mesmo pelos jogadores, para que não ocorra nenhuma soberba e, consequentemente, faça com que a “peteca venha a cair” nesse momento vital do campeonato.

“Já passamos por tudo nessa Série C, fomos a equipe mais testada em seu psicológico. Isso nos faz ficar ainda mais fortes e humildes para continuar sempre trabalhando para evoluir no dia a dia”, disse Yuri.

Com a aproximação real de fazer parte das quartas de final da Série C, para os jogadores, é inevitável não comentar a respeito de projetos mais ambiciosos.

“Acho que o Remo nunca esteve tão próximo do acesso como está hoje. Ainda não conquistamos nada, não vencemos nada, mas estamos próximos do objetivo final. Sabemos que só depende de nós e, por defender essa camisa com o peso que tem, não podemos deixar de pensar sempre no melhor”, destacou o volante.

O Clube do Remo fará sua última partida pela fase de grupos da Série C do Campeonato Brasileiro e, pela primeira vez, com possibilidade real de participar do mata-mata do acesso. Se confirmada, a classificação será a “cereja no bolo” remista, que viveu momentos bons e ruins na competição.

Confira as fases do Remo na Série C:

Ascensão

Da 1ª até a 7ª rodada, o Remo era o time a ser batido. Invicto, com campanha positiva dentro e fora de casa, os azulinos apresentavam os melhores números da competição. Para muitos, a possibilidade do time brigar pela classificação se deve a esse começo avassalador, ao fazer 15 dos 21 pontos disputados.

Declínio

Obviamente que nenhuma equipe manteve a regularidade na competição, mas o Remo foi o time que mais oscilou no seu grupo após perder a invencibilidade. Depois de sofrer 2 derrotas seguidas, o time venceu apenas 1 jogo em 5 disputados. A queda na produtividade fez com que o Leão saísse do G4 após ter permanecido durante boa parte da competição na zona de classificação.

Redenção

Após a derrota para o Tombense (MG), em pleno Mangueirão, a equipe tinha ficado sem credibilidade, por ter perdido para um time que não vencia há 5 jogos e brigava contra o rebaixamento. A situação, porém, foi redimida no jogo seguinte, contra o Volta Redonda (RJ), ao garantir o empate fora de casa, além da vitória maiúscula diante do São José (RS), o que o deixou, em certo ponto, confortável na tabela para chegar ao Re-Pa.

Diário do Pará, 24/08/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora é tudo ou nada…todos devem dar ao máximo para quero LEÃO concretize de vez a classificação….e não ficar dependendo dos outros concorrentes!!!! Esta é a hora de ir á forra diante do Paysandu e seguir em frente

  2. Esse é o jogo para atletas como Yuri, Mímica e Vinicius, pois são jogadores que se identicaram com o clube e viram o acesso escapar em outras temporadas. Por isso sei que eles vão botar o coração na chuteira. Talvez essa seja a nossa esperança ou vantagem pra esse clássico, pois o nosso rival não tem jogares que passaram no seu clube o que esses passaram aqui. Espero que o técnico veja isso. Se ganharmos esse jogo de hoje (domingo) classificaremos em primeiro ou segundo e cruzariamos com Imperatriz ou confiança, ou seja, de fato, nunca estivemos tão próximo da série B. Tem que vencer hoje. Bora Leão.

Comments are closed.