Diogo Sodré
Diogo Sodré

Depois de receber folga no domingo (03/03), os jogadores do Remo se reapresentaram aos treinos nesta segunda-feira (04/03). Pela manhã, a equipe trabalhou na academia e, à tarde, Márcio Fernandes comandou uma atividade com bola no Baenão.

O meia Diogo Sodré afirmou que os jogadores estão se adaptando à metodologia de trabalho do novo técnico que, como ele mesmo já havia adiantado, é de muita intensidade.

“A cobrança é maior e já estamos sentindo a diferença no trabalho dele. Os trabalhos não são muito longos, são curtos, mas bem intensivos. Isso faz com que o ambiente cresça. Nosso time vai chegar mais encorpado nos jogos”, avaliou o jogador.

A parte tática, no entanto, não deve sofrer grandes alterações. As variações de esquema utilizadas por Márcio Fernandes são similares às de Netão, que também seguem um padrão nacional, na visão de Sodré.

“Acho que hoje em dia, no futebol brasileiro, essa forma que os jogadores vêm jogando, com o próprio Tite na seleção, no 4-2-3-1 ou 4-1-4-1 ou 4-2-4, era a mesma forma que o Neto vinha jogando, só que cada treinador tem a sua personalidade e o seu jeito de conversar e cobrar”, disse.

“Neto conversava mais, dava mais liberdade. Márcio também dá, mas ele fica mais em cima e cobra bastante a intensidade. A gente já está vendo os resultados nos treinos”, explicou.

A estreia do treinador no comando do Leão será na quinta-feira (07/03), contra o Tapajós, em Santarém. A expectativa do jogador é prolongar a sequência de vitórias no Estadual para ficar mais próximo da classificação para a semifinal.

“Acho que, com a chegada do novo técnico, todo mundo quer mostrar um bom futebol. Não só com a chegada dele, mas antes também já queria. Está todo mundo bem treinado e estamos trabalhando forte, como sempre trabalhamos. A expectativa é grande para, se Deus quiser, no próximo jogo buscar os 3 pontos. Todas as partidas vão ter dificuldades. O treinador é competente, o nosso time está bem treinado e sempre vamos buscar a vitória, respeitando sempre o adversário”, contou.

Diogo Sodré ganhou mais concorrência no meio-campo com a chegada do catarinense Douglas Packer, de 31 anos, que foi anunciado pelo Remo nesta segunda-feira (04/03). O reforço azulino retorna ao Brasil após 2 anos jogando na Indonésia.

“Não estava sabendo, mas que seja bem-vindo para ajudar a gente. Quanto mais jogadores para agregar ao grupo, é melhor. Boa sorte a ele e espero que dê tudo certo com a camisa do Remo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 04/03/2019

2 COMENTÁRIOS

  1. Um protesto contra o comercial de camisa! da FUTNATICOS. que desonra este site do remo com a porcaria da camisa do rival!

  2. O que queremos na verdade é um time tecnicamente e aguerrido vencedor e com muita vontade de títulos…fato

Comments are closed.