PSC 1x1 Remo (Dewson Freitas)
PSC 1x1 Remo (Dewson Freitas)

Árbitro Fifa e presidente dos Sindicato dos árbitros do Pará, Dewson Fernando Freitas avaliou o momento dos árbitros paraenses e mandou um recado para a dupla Remo e Paysandu, caso não queiram arbitragem paraense, especialmente nos clássicos.

Comandando o Sindicato dos Árbitros do Pará até o fim de 2019, o árbitro disse que os clubes do Pará precisam mudar a mentalidade e encarar de vez que a arbitragem paraense é uma realidade.

“Estou com uma expectativa boa em relação aos árbitros do Estado, mas a falta de bom senso dos dirigentes de clubes acabam manchando os que dão um duro e trabalhando sério. Temos condições, sim, de apitar qualquer jogo no país incluindo o clássico Re-Pa”, disse Dewson.

“Espero, sinceramente, que os dirigentes dos clubes não se escondam atrás de arbitragem de fora, querendo fazer média com o torcedor”, completou.

O representante paraense no primeiro escalão da arbitragem mundial disse ainda que o futebol do Pará não merece estar neste nível que, segundo ele, é muito abaixo da tradição dos clubes.

“Na região Norte, o futebol paraense sempre foi referência, mas sucessivos erros de administração deixaram nossos clubes bem abaixo do que realmente merecemos. Não foram nós, árbitros paraenses, culpados disso”, comentou.

O Liberal, 17/01/2019

1 COMENTÁRIO

  1. Pergunta sobre a lambança que esse arbitro fez num jogo do palmeiras que ele esta proibido de apitar jogo na arena, esses arbitros do Pará não tem competencia nem pra apitar futebol pelada.

Comments are closed.