Márcio Fernandes
Márcio Fernandes

A dupla Re-Pa chega ao confronto final com baixas sérias em seus times titulares. O Paysandu não terá o volante Uchoa (suspenso), autor do gol da vitória no primeiro Re-Pa, além do atacante Higor Silva, com lesão muscular.

No Remo, as baixas são mais significativas. O meia Zotti e o atacante (e ala-direito) Gustavo Ramos estão suspensos. O meia Guilherme Garré, o goleiro Vinícius e o volante Djalma se recuperam de contusão.

O técnico bicolor Hélio dos Anjos tem o time praticamente definido desde a vitória sobre o Luverdense (MT). Deverá substituir Uchoa por Wellington Reis e Higor (caso seja vetado) por Vinícius Leite ou Elielton.

A situação é mais complicada para o azulino Márcio Fernandes, que obteve uma trégua com a importante vitória sobre o São José (RS), na sexta-feira (16/08), passando a ter problemas até para escalar o time que enfrentará o Sobradinho (DF), pela Copa Verde.

Caso não sofra mais baixas, deve voltar com Gabriel Cassimiro na lateral-direita e montar o meio-campo com Yuri, Ramires, Eduardo Ramos e Garré (ou Emerson Carioca). No ataque, Danilo Balla e Neto Baiano. Fernandes tem, ainda, a opção de Alex Sandro e do jovem Hélio Borges para o ataque.

O fato é que as dificuldades podem determinar estratégias diferenciadas para o confronto decisivo do próximo domingo (25/08), incluindo até a possibilidade de mexida nos sistemas de jogo. Com dificuldades na direita, o Leão pode vir a optar pelo 3-5-2. A conferir.

Blog do Gerson Nogueira, 19/08/2019

6 COMENTÁRIOS

  1. Marcio,agora não tem jeito , é escalar o q vc tiver de melhor e ir pra cima deles, queremos a vitória, vamos pra cima deles, não venha com time retranqueiro,a nossa torcida não merece isso , pode contar com o FENÔMENO AZUL. leão rumo ao acesso.

  2. Acredito que jogar com 3-5-2 é meio temeroso num clássico. O melhor seria formar um 4-4-2, contudo eu insisto que o ataque seja em bloco, com bastante atenção para evitar os contra-ataques da “Mucura”, posto que foi nos contra-ataques que ela conseguiu derrotar o Luverdense. Devemos sufocá-la em seu campo de defesa e, se fizermos logo um gol, a tranquilidade metódica deve prevalecer a fim de irritar o adversário a ponto de algum deles provocar penalti ou até mesmo vir a ser expulso. Lembrando que é importantíssimo um bom trabalho psicológico para evitarmos provocações. Agora é o momento de mais raça e superação, mas sem exageros nas jogadas para conter o adversário. É procurar não perder bolas de forma infantil para não se ver obrigado a cometer faltas violentas. De resto, é bola prá frente, fazer o gol e depois não brincar na zaga. Se preciso for, não é vergonha dar chutão prá lateral, para evitar a pressão da “Mucura”……

    • concordo com o Gilberto, jogar no 3-5-2 pode não ser uma boa ideia, o 4-4-2 seria a melhor opção para um time que tem poucas opções no banco, correndo risco de se lesionarem no início do jogo por não estarem em ótimas condições e perderem o jogo como foi no primeiro rexpa

  3. Vamos para cima leão como time grande e calar a boca da imprensa que está dizendo que o Paysandu já ganhou o Remo !!!#

Comments are closed.