Izabelense 0x3 Remo (Fredson)
Izabelense 0x3 Remo (Fredson)

Enquanto a maior parte do elenco azulino está no Espírito Santo para enfrentar o Serra (ES), nesta quarta-feira (13/02), pela Copa do Brasil, o Departamento Médico do Remo emitiu um boletim sobre os atletas que ficaram em Belém sob sua responsabilidade.

Dois jogadores importantes estão confirmados como ausências no clássico contra o Paysandu, no domingo (17/02) – o zagueiro Fredson e o goleiro reserva Victor Hugo. De acordo com o documento assinado pelo ortopedista Jean Klay Machado, diretor do DM remista, os atletas não irão conseguir se recuperar a tempo do Re-Pa.

Rafael Jensen é dúvida, pois o prazo de recuperação é apertado. O caso do zagueiro é menos grave. Ele foi diagnosticado com uma lesão grau 1 no músculo anterior da coxa esquerda. O tratamento iniciou no último sábado (09/02) e deve durar uma semana, ou seja, a recuperação está prevista para a véspera do clássico.

O caso de Fredson, como já se sabia, é mais preocupante. O defensor torceu o joelho no amistoso de pré-temporada contra o Izabelense, disputado no dia 20/01. O diagnóstico final é de uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial, que necessita de medicação, imobilização da área e fisioterapia, com duração do tratamento de 6 semanas.

Por fim, o goleiro Victor Hugo, da base, que seria a 4ª opção do clube para a posição, terá que ficar 3 meses afastado do elenco enquanto se recupera de uma fratura na tíbia da perna esquerda. O jogador já passou por uma cirurgia e terá pela frente um processo fisioterápico.

Globo Esporte.com, 12/02/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.