Lukinha
Lukinha

A temporada 2020 já começou para o Remo. A diretoria azulina iniciou a construção do elenco e já anunciou algumas contratações, como o meia Lukinha, de 22 anos, que comentou um pouco sobre a carreira, problemas e medo de não conseguir vingar no futebol.

O jogador nasceu em Paragominas e iniciou a carreira no time da cidade. De origem humilde, o jogador chegou a pensar em desistir do futebol em 2017, mas conseguiu retomar a carreira graças a força dos pais Maria e Luiz Silva.

“Larguei o futebol por falta de oportunidades, era desconhecido e as portas se fecharam. Procurei outra coisa para fazer e sobreviver, mas meus pais sempre me apoiaram. Sou muito grato a eles”, falou.

Neste período, Lukinha trabalhou por 6 meses de sinaleiro de guindaste. O jogador contou que precisava trabalhar para sustentar a filha Maria Luíza e a esposa Luene, além dos pais.

“Trabalhei de sinaleiro de guindaste. Foi até uma profissão que me identifiquei, mas não quis levar adiante, pois o que queria de verdade era voltar a jogar futebol”, comentou.

A dificuldade era grande e Lukinha resolveu tentar a sorte novamente no esporte. Em 2018, o meia voltou a jogar futebol pelo Paragominas, onde encontrou uma pessoa fundamental na carreira e que ele faz questão de lembrar.

“Existe uma pessoa que colaborou muito para que eu estivesse aqui. O treinador Cacaio, que me deu oportunidade de começar de verdade uma carreira, com sequência de jogo. Tenho muito a agradecer a ele”, lembrou.

Lukinha atuou em 2019 pelo Bragantino, disputando Parazão, Copa do Brasil, Série D e Copa Verde. Destaque no Tubarão, o meia já havia assinado um pré-contrato com o Remo em agosto e foi emprestado à Tuna para a disputa da Segundinha.

Para o jogador, o contrato com o time azulino é a realização de um sonho.

“Após fechar com o Remo, passou um filme da minha vida. O sofrimento da minha família, meus país, minha filha e esposa. Todo o meu esforço, a luta em nunca desistir e acreditar que seria capaz de mostrar o meu futebol. Sei que existe desconfiança, mas isso só me empurra a fazer mais ainda o que gosto. Sempre tive fé que esse dia iria chegar e o Remo será um trampolim para grandes coisas na minha vida. Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade”, disse, emocionado.

O Liberal.com, 10/11/2019

3 COMENTÁRIOS

  1. Lukinha, jogue por todas as pessoas que acreditaram em vc, pense no quanto foi difícil, mas que a oportunidade apareceu. Honre essa camisa, que logo logo, toda nação azul irá acreditar tbm e te abraçar. Que Deus te abençoe!!!

Comments are closed.