DAZN
DAZN

Ao apresentar a tabela detalhada da Série C, da 1ª até a 9ª rodada, a CBF também comunicou o início da faixa “Segunda Campeã”, com um jogo isolado nas noites de segunda-feira, como já acontece com as Série A e B, com a transmissão no SporTV. Entretanto, a entidade não deu detalhes sobre a exibição da Série C. A estreia na TV será em 29/04, no estádio do Arruda, com Santa Cruz (PE) enfrentando o Treze (PB). E o canal?

A competição foi comprada pela DAZN, especializada em streaming esportivo, por R$ 20 milhões – dinheiro que será utilizado pela CBF para bancar os custos do campeonato. Pelo acordo, a empresa adquiriu todas as plataformas possíveis de tansmissão, como TV aberta, TV fechada, sinal internacional – além do streaming. Ou seja, a tendência é o repasse do sinal de TV a alguma emissora – neste ponto, segue a negociação.

Vale lembrar que a DAZN começou a operar no Brasil no início de 2019, apresentando em seu catálogo a Copa Sul-Americana e as ligas da França e da Itália. Antes do início do serviço pago, alguns jogos foram repassados ao Youtube, com a transmissão liberada. Posteriormente, foi feita uma parceria com a RedeTV!, que exibiu a partida entre Racing (Argentina) e Corinthians (SP).

Caso não saia acordo com algum canal, os jogos da segunda-feira na Série C – e outros possíveis horários – deverão passar em uma plataforma online, como Youtube ou Facebook.

Pelo acordo com a CBF, os clubes vão ficar com toda a receita proveniente das propriedades comerciais, com 36 placas espalhadas no campo.

Outro ponto foi centrado na divisão de jogos, sem a “super-exposição” de um clube, como costuma acontecer com Flamengo (RJ) e Corinthians (SP) na Série A, por exemplo. No primeiro turno da competição, o time com mais partidas – considerando apenas o horário da segunda-feira – é o Remo, com 3 jogos. Dos 20 participantes, 12 já estão na grade.

Os jogos da Série C na “Segunda Campeã” no 1º turno:

1ª rodada – 29/04 – Santa Cruz-PE × Treze-PE – Arruda
2ª rodada – 06/05 – Juventude-RS × Remo – Alfredo Jaconi
3ª rodada – 13/05 – Náutico-PE × Ferroviário-CE – Aflitos
4ª rodada – 20/05 – Remo × Ypiranga-RS – Mangueirão
5ª rodada – 27/05 – Boa Esporte-MG × Paysandu – Melão
6ª rodada – 03/06 – Tombense-MG × Remo – Almeidão
7ª rodada – 10/06 – Sampaio Corrêa-MA × Náutico-PE – Castelão
8ª rodada – 17/06 – Globo-RN × Santa Cruz-PE – Barrettão
9ª rodada – 24/06 – Ypiranga-RS × Juventude-RS – Colosso da Lagoa

Times com jogos na “Segunda Campeã”

3 jogos – Remo
2 jogos – Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Ypiranga-RS e Juventude-RS
1 jogo – Treze-PB, Ferroviário-CE, Boa Esporte-MG, Paysandu, Tombense-MG, Sampaio Corrêa-MA e Globo-RN

Blog do Cassio Zirpoli, 12/04/2019

11 COMENTÁRIOS

  1. Se a TV Cultura/PA pudesse comprar os jogos do Remo e da Mucura, seria uma boa. Pelo visto tá em aberto a negociação para algum canal de TV com a DAZN.

    • Porém seria uma boa mas tinha que trocar urgentemente os seus narradores… os cara são horríveis. ….

      • Sem contar que a maioria é mucurenta…
        Nesse jogo em que o zagueiro do Remo, por exemplo, fez gol contra, no primeiro jogo da decisão paraense, os caras narraram o segundo tempo todinho dizendo que foi gol do Independente. Em nenhum momento falaram que foi gol contra… Quanta patifaria meu Deus do céu.

      • São de péssima qualidade e parciais. Para eles o Dede é de seleção brasileira. O Independente sem ter uma chance sequer de gol deu um show. A Cultura poderia selecionar profissionais de verdade e não curiosos.

  2. Nao devera transmitir somente os jogos de segunda nao .. Por 20 milhoes eles vao transmitir jogos durante todo o fim de semana

    • Provavelmente, sim. Os jogos de segunda-feira são citados porque o horário foi definido com a intenção de transmitir a partida, mas nada impede de outros dias e horários entrarem na grade.

  3. Minha preocupaçao na serie C nao é a trasmissao e sim esse time ruim que temos ..
    Senhor Fabio Bentes ta na hora do senhor parar com esse discurso de time barato e contratar jogadores comprovadamente bons .. Nao adianta trazer “zezinho do rio claro”, “josézinho do tabajara”..
    TEM QUE TRAZER JOGADORES QUE AGENTE CONHECE E SABEMOS QUE JOGAM !!!!!!!!!

  4. Ta na hora do remo investir em jogadores q já estae na região, fazendinha, Dedé, axel, marco goiano, e claro Fidelis esse cara tem o psicólogico no lugar, e frio na hora de finalizar, lembrando o Kevin q foi o melhor zagueiro do remo já vai embora então aí temos o Dedé jovem e tá voando.
    Se eles não tornarem titulares serão um bons resevas, vc chamaram volante ramires o cara tá uma bomba, vc só estão chamando jogadores sem ritmo de jogo, e esses caras aí estão com tudo, ressaltar q o Capanema joga mto, porém só precisa ser domésticado.

  5. Tem que trazer um técnico bom tbm. Ultimamente ñ temos dado sorte; nem sei ql é o critério usado por esse Fernandes para escalar…
    E vale a pena ressaltar q Bragantino e Independente encontraram bons valores e por preço acessível e pq o Remo ñ consegue encontrar??? Só trás bombinha. Eu heeeiiinn?????

Comments are closed.