Remo 2x0 Independente (Douglas Packer, Gustavo Ramos e Alex Sandro)
Remo 2x0 Independente (Douglas Packer, Gustavo Ramos e Alex Sandro)

Pelo lado do Baenão, não existe mais burburinhos pelo título do Parazão, conquistado há uma semana. A concentração está toda voltada para a estreia na Série C, que ocorre às 19h15 deste sábado (27/04), no estádio Mangueirão, em Belém.

O adversário do Clube do Remo é o Boa Esporte (MG), um dos mais “enjoados” adversários do Grupo B do certame e que promete levar um bom combate para a estreia de ambos os times na competição nacional. Apesar do processo de formação do elenco, com contratações ao longo da semana, o Leão deverá ir desfalcado a campo.

Djlama e Geovane, volante e lateral-direito, respectivamente, estão vetados do jogo por estarem entregues ao Departamento Médico. O treinador Márcio Fernandes deverá optar por Michel na ala e Ramires no meio-campo. Porém, o artilheiro do Campeonato Paraense não “encaixou” na formação e pode perder a vaga para o zagueiro Rafael Jensen, que atuaria improvisado na função, desta vez do outro lado, já que vinha jogando pela esquerda.

De acordo com o comandante, essa é uma estratégia com base nos pontos fortes do rival.

“Talvez trabalhe o Jensen pelo lado direito. O time do Boa conta com uma estatura bem alta e isso nos preocupa para ganhar também em termos de altura, mas não posso adiantar nada”, disse.

Apesar dos recém-chegados ao elenco estarem treinando normalmente e com avaliação positiva por parte da comissão técnica, Márcio Fernandes tem trabalhado com duas formatações para o jogo de estreia na Série C, pois alguns ainda precisavam da inscrição regularizada no BID da CBF para poderem atuar, o que só ocorreu na tarde desta sexta-feira (26/04), como o lateral-esquerdo Daniel Vançan, o volante Rafael Tufa e o meia Carlos Alberto. Este último, por sinal, treinou com frequência no time principal, ao lado de Douglas Packer.

“A gente trabalhou com os jogadores que chegaram e agora vamos ter que fazer outro trabalho se não pudermos usá-los contra o Boa. Ainda é um time reduzido, porque perdemos Geovane e Djalma. A gente vai ter que fazer do jeito que a gente tem o melhor para chegar à vitória”, explicou Fernandes, antes da liberação dos joagdores no BID.

O treinador também reiterou a importância de iniciar a competição de forma vitoriosa.

“É um campeonato muito difícil e às vezes você não consegue se recuperar na competição, por isso, começar bem é muito importante”, pontuou.

Diário do Pará, 27/04/2019