Remo 1x0 Tapajós (David Batista)
Remo 1x0 Tapajós (David Batista)

No reencontro com o torcedor azulino, o Remo saiu do Mangueirão com os 3 pontos, diante do Tapajós, na tarde deste domingo (03/02). O Leão venceu a equipe santarena pelo placar de 1 a 0, gol do lateral-direito Geovane, e segue líder do grupo A1 do Campeonato Paraense.

No confronto entre o campeão paraense e o campeão da Segundinha, deu Leão. O Remo teve as principais chances de gols durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a maioria delas em gol. Os atacantes Henrique “Joia Rara” e Mário Sérgio tiveram duas oportunidades claras de marcar, mas faltou pontaria na hora de concluir.

A equipe remista estava em cima, pressionando e criando pelos lados, mas foi em um chute de fora da área que o Leão chegou ao gol. Após pegar sobra de um chute, o lateral-direito Geovane acertou uma bomba, sem chances para o goleiro Jader, do Tapajós, abrindo o marcador aos 33 minutos da primeira etapa.

O gol sofrido fez a equipe do Tapajós sair para o ataque em busca do empate. O time santareno teve ótima oportunidade de frente para o goleiro Vinícius, mas na hora de finalizar, o atacante do Boto da Amazônia chutou nas mãos do goleiro remista.

A segunda etapa da partida iniciou com o time de Santarém dando as cartas. Com a entrada do ex-atacante remista Sílvio, o Tapajós ganhou em movimentação pelos lados e levou perigo ao gol do goleiro Vinícius. Por duas oportunidades, o atacante Mariano, de cabeça, não conseguiu aproveitar em bons cruzamentos na área do Leão.

O técnico remista mexeu na equipe e botou o Remo para frente. Netão tirou o atacante Henrique e colocou David Batista. Em seguida, tirou o meia Diogo Sodré para a entrada de Gustavo Ramos. Com as mudanças, o Remo teve uma postura mais ofensiva, com jogadas pelo lado direito, principalmente com Gustavo.

Em uma das jogadas pelo canto esquerdo, David Batista teve a chance de ampliar o marcador, mas foi travado pelo goleiro na hora do chute.

Nos acréscimos da partida, a equipe do Boto ficou na bronca com a arbitragem. Em jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada e pegou no braço do lateral-direito Geovane, do Remo. Os santarenos pediram pênalti, mas o lance foi fora da área e o árbitro Gustavo Ramos nada marcou.

Com a vitória, o Remo segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense e lidera o Grupo A1, com 6 pontos. A próxima partida do Leão é no dia 09/02, contra a equipe do Independente de Tucuruí, ainda sem local definido, já que a equipe do Galo Elétrico quer atuar em Belém. A Federação Paraense de Futebol dará um parecer durante a semana.

O Liberal.com, 03/02/2019