Remo 0x0 PSC (Rony)
Remo 0x0 PSC (Rony)

Tudo igual no primeiro clássico Re-Pa, válido pela semifinal da Copa Verde. Remo e Paysandu ficaram no 0 a 0 neste domingo (29/09), no Mangueirão.

Em um jogo tecnicamente fraco, as duas equipes tiveram chances de sair de campo com a vitória, mas deixaram a decisão da vaga para a final em aberto.

O Paysandu teve o domínio do jogo na primeira etapa, criando as melhores chances da partida e não permitindo que o Remo jogasse. No segundo tempo, o jogo virou e o Remo ameaçou, mas o placar seguiu em branco.

A equipe bicolor chegou pela primeira vez com perigo aos 11 minutos, com Vinícius Leite. Após receber passe na área, ele finalizou, mas a bola desviou em Fredson, saindo pela linha de fundo.

O Paysandu manteve a pegada e insistiu pelo lado esquerdo. Após cruzamento na área, a bola passou por Nicolas, mas o atacante Elielton pegou de primeira, mandando a bola para fora.

O Remo se defendia e, aos poucos, tentava sair ao ataque, mas sem muito perigo, apenas com chutes de longa distância.

A única vez em que o Remo chegou com mais perigo foi aos 42 minutos. Após cruzamento na área, Neto Baiano ganhou a disputa com Mikael e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Giovanni.

No final do primeiro tempo, a bola foi levantada na área do Remo, Nicolas cabeceou e Léo Baiano finalizou, mas Yuri salvou a bola em cima da linha e o goleiro Vinícius completou a defesa, salvando o Leão.

Sem modificações, Remo e Paysandu retornaram para o segundo tempo e o time bicolor ainda era melhor em campo. Vinicius Leite recebeu na esquerda, saiu da marcação e chutou, mas o goleiro azulino espalmou para escanteio.

Aos 27 minutos, novamente o jogador bicolor foi para cima da defesa do Remo e, da entrada da área, chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. No rebote, a zaga azulina afastou o perigo da área.

Os treinadores decidiram mudar as equipes. Tiago Luís enteou no Paysandu e deu mobilidade ao meio-campo bicolor. No Remo, Hélio Borges, Zotti e Rony entraram e melhoraram a equipe.

Foi quando o Leão começou a criar mais, administrar a posse de bola, mas ainda sem conseguir ser agudo nas finalizações. Do outro lado, o Paysandu passou a encontrar dificuldade para sair da sua defesa.

No lance mais polêmico do jogo, o lateral-direito Rony recebeu na linha de fundo e cruzou. A bola acertou em cheio na mão de Bruno Collaço, mas o juiz Dewson Freitas preferiu mandar o lance seguir, ignorando o pênalti claro.

Os jogadores azulinos cercaram o árbitro, reclamaram, mas o árbitro Fifa não mudou sua (não) marcação.

Aos 42 minutos, em jogada na lateral-esquerda, o atacante Elielton acertou o joelho do lateral-esquerdo azulino Ronaell com uma entrada violenta e o árbitro deu cartão vermelho direto para o bicolor.

Com um a mais em campo, o Remo foi para o ataque e começou a jogar bola na área, mas a zaga do Paysandu conseguia afastar o perigo. Em desvantagem numérica, os bicolores abdicaram do ataque e passaram a ficar tocando a bola para gastar o tempo.

A decisão da vaga ficou para o próximo domingo (06/10), às 16h, no Mangueirão. Quem vencer se garante na decisão da Copa Verde. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Liberal.com, 29/09/2019

10 COMENTÁRIOS

  1. Além dos jogadores do Remo serem muito fracos ( a torcida remista não merece esses bandos de peladeiros que tem) ainda vem esse árbitro mal intencionado contra o Remo. O Fábio bentes tem que abrir o olho e mandar esse bando de cambada ir embora, esse tal de Gustavo ramos anida faz doce dizendo que queria sair do Remo, deixa ir embora, esse tal de Cesinha também é uma ruindade só, vovô baiano não ganha uma bola por cima, não consegue dominar uma bola e consequentemente não ajuda em jogada nenhuma, Eduardo ramos , yuri, ronael pode mandar tudo embora, porque se passar pela outra ruindade que é a mucura, pelo goias ou Cuiabá não passa.

  2. Quando eu tomei conhecimento de que o árbitro era o Dewson… Eu pensei logo: __ Ferraram o Leão! E não deu outra. Agora domingo que vem, se o Remo jogar essa bolinha que jogou hoje… Coitado de nós. Vamos ser mais outra vez doado pelos mucurentos.

  3. O Sistema defensivo do Leão foi excelente, se continuar assim o Leão vence ou a decisão vai para disputa de Pênaltis. Disputa de Pênaltis é uma loteria porém o Leão entra com boas chances de vencer a disputa.

  4. O cara até abaixa o braço, levando a mão na bola.

    Sobre o time, acho que já deu pro Eduardo Ramos. Não tem arrancada, não tem criatividade, não faz mais a diferença. Minha opinião é pra agora insistir em Zotti e deixar o Eduardo pra metade final do segundo tempo (ele tá muito baçudo). Além do mais, tem o Guilherme Garré, que já vem sendo escalado no banco. Deveria ser colocado ao longo da partida. Além de que, o melhor lateral que temos é o menino Roni.
    Vinícius, Roni, Fredson, Marcão, Ronael, Yuri, Ramires, Zotti, Guilherme Garré, Wesley (ou Gustavo Ramos) e Neto Baiano. Fica Eduardo Ramos pro segundo tempo no lugar do Zotti ou do Garré, depois dos 20 minutos.

    • O ER não tem arrancada nenhuma mais, mas desde o brasileiro foi assim, ontem num contra-ataque ele desperdiçou uma grande chance de arrancar e invadir a área, mas lento, foi dominado pelo marcador. O Neto baiano esparadrapo demais uma bola boa, mas com a topeira do Gustavo, ele vai esperar, ela vai completar 40 anos e essa bola não vai chegar. Gente, sério, o preparo físico desses jogadores é de espantar, não aguentam nada, todo mundo se arrastando em campo. Não adianta só ter vontade se o corpo não corresponde. Remo tem que pensar bem em quem pretende manter para 2020.

  5. Dois dois goleiros, quem mais trabalhou foi o goleiro da Mucura.
    Bisonho, bateu a bola já com a mão fora da área (bandeirinha e juiz fizeram que não viram); e em outra se enrolou diante da pressão do atacante azulino.
    Três situações favoreceram a Mucura: cartão vermelho não dado para jogador da Mucura (ainda estava nos 31 min. do segundo); goleiro com a mão na bola fora da área; e, por último, um lance que não foi pênalti (FOI MUIIIIITO PÊNALTI!!!!). Escancarado. Estão querendo comparar com o lance do Náutico, não, aquele sim, foi polêmico, este não.).
    Jogo do Remo contra a Mucura com árbitro local é o mesmo que jogar contra 12.

  6. todos nos vimos o time do remo dominado sem forca sem posse de bola.tem que trocar p domingo se nao amgs mais tristeza.time p domingo vinicios rony mimica marcao ronael yuri ramires garre zotti wesley neto baiano

Comments are closed.