Vacaria
Vacaria

Anunciado na semana passada, o volante Vacaria foi integrado ao elenco do Remo na última segunda-feira (07/01) e busca se igualar aos demais companheiros no aspecto físico, antes de poder pensar em recuperar a titularidade.

Grande parte do elenco azulino faz pré-temporada desde o dia 12/12, período em que o volante gaúcho ainda decidia o rumo que tomaria em 2019. Agora, ele afirma estar muito feliz por ter conseguido retornar ao Leão.

“Tenho que agradecer à direção por esse esforço que fizeram para a minha volta. Vim para fazer bons jogos, como fiz anteriormente, mas o que passou está no passado. Agora estamos vivendo outro momento, de um grupo totalmente novo, de pessoas que estão chegando para agregar ao clube, pessoas comprometidas. Creio que estamos no caminho certo”, disse.

“Tenho que agradecer ao Netão também por essa nova oportunidade. Estou muito feliz aqui. Acho que o bom filho à casa torna. O Remo me esperou e vim para ajudar”, destacou Vacaria.

Diferentemente do ano passado, quando chegou ao Remo pela primeira vez, o volante terá mais tempo para entrar em forma e se entrosar com os companheiros de time. Por isso, demonstra confiança de que poderá conseguir melhores resultados.

“A gente pegou o Remo em uma situação bem difícil (lutando contra o rebaixamento na Série C). Só os guerreiros mesmo conseguiram ajudar. Então a gente criou uma identidade com a torcida, mas isso nada vale se a gente não comer a grama de novo. Tenho certeza que, se puder ajudar o Remo da melhor forma possível, vou ajudar”, comentou.

“Pegando a temporada do início, fica mais fácil para se adaptar melhor, até fisicamente, porque naquele momento não me encontrava no meu melhor. Agora tenho mais tempo para trabalhar. Quanto a titularidade, deixo para o Netão. Todo mundo está preparado para ajudar o Remo, é isso que importa”, ressaltou o jogador.

Apesar de ter Parazão e Copa do Brasil para disputar antes do início da Série C, Vacaria ressaltou que o grande objetivo do clube este ano é fazer boa campanha no Brasileirão. O clube sonha com o acesso à Série B, competição que não disputa desde 2007.

“A gente tem essas duas competições que temos a responsabilidade de representar o Clube do Remo. Tem o Estadual, que ano passado fomos campeões; e ir mais além na Copa do Brasil. Claro que temos as nossas limitações, mas vamos sempre sonhando. Nosso foco principal é o acesso”, disse.

“Vamos começar a temporada com o pé direito, formar bem o grupo, estão chegando pessoas novas, vai ter que ter paciência. No início pode ser difícil, mas no final vai ser feliz. Tenho certeza que vai ser um grande ano. Todos nós vamos nos empenhar para isso. O maior do Norte vai ter uma grande temporada. Nosso foco principal é o acesso”, concluiu Vacaria.

A estreia do Remo na temporada seria no próximo dia 20/01, mas a partida contra o Tapajós foi adiada devido à queda de um bloco de concreto do teto da arquibancada do lado A do Mangueirão, que despencou e danificou algumas cadeiras.

O estádio foi fechado por 10 dias, período em que será confeccionado um laudo estrutural. O duelo da primeira rodada do Parazão deve ser remarcado para o dia 27/01, mas a Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não oficializou a mudança.

Globo Esporte.com, 10/01/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.