Ruan
Ruan

O Clube do Remo tem um histórico de grandes nomes com a camisa 1, entre eles: Dico, Wagner Xuxa, Vélix, François Thyn, Edson Cimento, Adriano, Fabiano e, atualmente, Vinícius.

Um jogador da posição, de apenas 16 anos, vem chamando atenção durante as partidas do Campeonato Paraense Sub-20.

Ruan ganhou destaque e conquistou a titularidade da equipe Sub-20 na temporada com belas defesas. Com 1,84m, o arqueiro chegou ao Remo em 2017 e se tornou um dos pilares do setor defensivo da equipe azulina.

“Venho trabalhando muito forte para conquistar meu espaço e sempre focado nos jogos. Vou continuar trabalhando para crescer a cada dia. Me sinto feliz por estar integrando o elenco do Sub-20, agradeço ao treinador Raimundo (Santos) e ao (Rafael) Biro, treinador de goleiros, pela confiança. Tento retribuir da melhor maneira possível dentro de campo”, disse.

Por conta de sua altura e biotipo, não demorou até que comparações começassem a surgir, sendo a principal delas com o goleiro titular do profissional, Vinícius, que a jovem promessa tem como referência.

“Vinícius é um ídolo. Meu maior exemplo é ele. É um espelho. Até o jeito que ele se veste tento imitar. Espero um dia ser um grande goleiro como ele e fazer história com a camisa do Remo”, revelou.

Na reta final da Copa Verde, Ruan treinou com o elenco profissional. O preparador de goleiros da base, Rafael Biro, comentou sobre o desempenho do goleiro.

“Ruan é um menino que está no Remo desde o Sub-15 e a cada ano vem evoluindo. Cheguei no clube este ano e, mesmo com as concorrências na posição, ele sempre foi muito dedicado nos treinos, assim como todos outros (Vítor, João Melado, Pedro e Jordan). A dedicação nos treinos e sua atuação na reta final do Estadual Sub-17 fizeram com que assumisse a titularidade no Sub-20 e, com isso, chamou a atenção do preparador de goleiros Juninho, que no final da temporada deste ano o chamou para treinar com o profissional, após a saída do Evandro (Gigante)”, disse.

Site Oficial do Clube do Remo, 12/11/2019

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.