Mimica, Dedeco e Pingo
Mimica, Dedeco e Pingo

O treinador Márcio Fernandes lida com a ausência de jogadores importantes na equipe azulina, entre eles, o meia Zotti e o atacante Gustavo Ramos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Se não bastasse, ainda há a contusão do polivalente Djalma, que estava atuando como lateral-direito.

Márcio Fernandes trabalhou intensamente para montar o seu quebra cabeça e há possibilidades diversas, sobretudo, para a posição no meio-campo.

Até então, Djalma deve ser substituído por Gabriel Cassimiro. O substituto natural de Gustavo Ramos é Wesley. O posto de Zotti, porém, é o que mais exige habilidade da comissão técnica, por várias razões.

A principal é que Zotti se tornou uma peça interessante na equipe, sendo um dos principais armadores, distribuindo passes diferenciados, além de ter uma boa composição defensiva.

Entre as ideias debatidas, está a possibilidade de o posto vago ser ocupado por um atacante velocista, como Emerson Carioca ou Danillo Bala. A troca daria, evidentemente, possibilidades ofensivas e muita velocidade.

Há também a hipótese de utilização do volante Dedeco, em uma estratégia mais conservadora de Fernandes, que testou o jogador nos últimos 2 jogos do Leão.

O impacto na equipe titular está sendo analisado friamente pelo treinador Márcio Fernandes, que tem reclamado dos problemas no meio-campo, após as perdas de Douglas Packer e Carlos Alberto, durante a Série C. A recomposição do Leão foi com o meia Eduardo Ramos.

O Liberal.com, 23/08/2019

12 COMENTÁRIOS

    • Concordo, coloca três zagueiros, o próprio ER vai se sentir melhor pra desenvolver seu futebol, e a entrada do mimica é benéfica porque ele tá acostumado a rexpa gangorra 4 vezes ano passado

    • Pqp Cassimiro e dedeco não da, põe um atacante improvisado ali como foi o Gustavo contra o São José e põe o mimica,j com três zagueiros adiantando os laterais ou joga o vançan pra direita e deixa o ronael na esquerda

  1. Concordo, como m três zagueiros o ER ficará mais a vontade pra desenvolver seu futebol, e o Mímica entrando ele já está acostumado com rexpa, ano passado ganhou 4 vezes deles!

  2. Pingo jogou em quando foi acionado,mais cá pra nós neste último jogo perdeu várias bolas próximo da área, então no Rexpa seria muito precipitada aentrada dele como titular.

Comments are closed.