Robinho
Robinho

Faltando apenas 2 dias para o início da pré-temporada 2020, a diretoria do Clube do Remo corre contra o tempo para montar o elenco. Atualmente, o Leão possui um grupo com 20 atletas, sendo que alguns são das categorias de base.

Se precisasse montar uma equipe hoje, o técnico Rafael Jaques teria o seguinte grupo de atletas para escolher: os goleiros Vinícius, Thiago e Vitor; zagueiros Rafael Jansen, Mimica e Fredson; laterais Dudu Mandai, Ronaell e Cesinha; volantes Xaves, Djalma, Pingo e Warley; meias Eduardo Ramos, Lukinha, Lailson e Tiago
(Robinho ainda não foi confirmado oficialmente); e os atacantes Wesley, Hélio e Wallace.

Pensando em Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil, já que para a Série C haverão novas contratações, a comissão técnica espera contar com no máximo 30 atletas.

As dificuldades são as mesmas de todos os anos, com pedidas maiores que a realidade financeira do clube, principalmente por conta da baixa atratividade do Campeonato Paraense.

O executivo de futebol Carlos Kila, quando da apresentação oficial do técnico Rafael Jaques, citou o perfil dos atletas que estão sendo procurados, mas deixando claro que não se trata de uma regra que não possa ter exceções.

“O perfil dos jogadores que procuramos é de alguém que tenha jogado pelo menos 30 vezes esse ano e que não venham para Belém apenas para passear ou garantir o salário. O jogador tem que querer jogar, tem que ter vontade de conquistar o acesso. Atletas comprometidos com a parte tática e que comprem a ideia da comissão técnica”, disse.

No entanto, a primeira exceção deve ser o meia-atacante Robinho, que esteve esse ano no Operário (PR) e pouco jogou por causa de lesões, não tendo feito nenhum gol.

“Alguns jogadores são apostas, por já termos trabalhado juntos, por conhecermos e sabemos que tem qualidade ou potencial”, explicou Kila.

Para fechar o elenco para as primeiras competições do próximo ano, a diretoria do Remo ainda procura por mais dois zagueiros, um atacante de área e dois de lado.

Diário do Pará, 07/12/2019

5 COMENTÁRIOS

Comments are closed.